Planos e Preços Pupilômetro Digital E-Commerce Blog Materiais Fale Conosco Já Sou Cliente
Blog / Mercado / Vendas / 5 dicas para escapar da crise

5 dicas para escapar da crise

11 de outubro de 2016 | 12:44h
5 dicas para escapar da crise

Nos últimos tempos o nosso país tem passado por uma grande crise econômica e política. Mesmo com uma previsão mais otimista para o ano de 2017, muitos empresários e consumidores ainda estão receosos e cautelosos com seus gastos. Para ajudar você e a sua ótica, nós preparamos 5 dicas que te ajudarão nesse momento difícil. Confira:

1 .  Tente enxergar a crise como uma oportunidade

Em Chinês, a palavra “crise” é derivada das palavras ‘Perigo’ e ‘Oportunidade’. As óticas que enxergarem as oportunidades sairão desse período muito mais fortes e se tornarão verdadeiras vencedoras. É muito importante lembrar que as dificuldades sentidas por sua ótica, são sentidas também pelos seus vizinhos e concorrentes. Cabe a você dar um rumo diferente a historia. Mesmo que você não cresça tanto quanto nos anos anteriores, crescer mais que os seus competidores é um ótimo resultado em tempos de turbulência.

2.  Tenha espírito de sobrevivência

Independente do momento econômico, saber onde estamos e determinar onde queremos chegar, é imprescindível. Trace metas de faturamento, número de atendimentos, ligações de pós-vendas ou qualquer coisa que você entenda ser importante para o seu sucesso. Corra atrás dessas metas como se fossem seu alimento, sem ele, você passará fome e cairá de doente. Pior que do que ficar doente de fome é saber que tem alguém comendo sua comida. Estabeleça metas e corra atrás delas como um leão faminto.

Uma observação importante a se fazer é que deve-se determinar uma frequência para essas metas, cada indicador deve ser mensurado com uma frequência diferente, como diariamente para as taxas de inadimplência ou semanalmente para as vendas individuais dos seus vendedores.

3.  Ouça outros profissionais, esteja aberto a mudanças e tenha curiosidade

Compartilhar ideias é uma ótima oportunidade para melhorá-las, crescer e conhecer novos profissionais, mesmo que de ramos ou segmentos diferentes. Essa é uma maneira de ver como outras pessoas estão trabalhando e isso pode trazer muitos frutos. Tempos de crise trazem mudanças, muitas vezes desagradáveis. Saiba fazer bom proveito disso, aumentando a profissionalização do seu negócio, estudando novas maneiras de fazer a mesma coisa e procure economizar tempo e dinheiro.

4.  Envolva a equipe

Procure manter a harmonia do ambiente de trabalho, todos gostam de trabalhar em um lugar que exista tranquilidade e confiança. Seja o exemplo, mostre seu engajamento através de atitudes, nenhuma equipe vai batalhar se perceber que seu líder não está disposto a mudar e lutar pelas mudanças. No item 2, falamos como é importante estabelecer metas, sua equipe precisa conhecê-las. Será seu papel demonstrar que esses objetivos são tangíveis e você sabe que metas absurdas irão desmotivar sua equipe e o tiro sairá pela culatra.

5. Não faça drama, a situação não está boa

Você já conhece muita gente falando que a situação não está boa, ninguém precisa de mais uma pessoa as lembrando disso. As palavras movem, os exemplos arrastam. Arregace as mangas e quando a crise terminar, você estará ainda mais forte.

Gostou da nossas dicas e quer se aprofundar no assunto? Confira a continuação do nosso post CLICANDO AQUI.

Se nossas dicas foram úteis ou levantaram alguma dúvida, você pode deixar um comentário aqui embaixo, nós ficaremos felizes em te responder!

in
in

Alex Miller

Formado em Design Gráfico pela ESAMC Campinas, sou apaixonado por novas tecnologias, comunicação, artes e basicamente tudo ligado a área. Descobri o “mundo óptico” a pouco tempo, mas me interesso e aprendo cada dia mais com os melhores.

Posts publicados 50

Você também pode gostar destes conteúdos:

Optinews #46
Optinews #46

30 de novembro de 2018 | 10:01h

Optinews #45
Optinews #45

19 de outubro de 2018 | 15:43h

Optinews #44
Optinews #44

21 de setembro de 2018 | 11:12h

RECEBA MATERIAIS GRATUITOS NO SEU E-MAIL

Se você quiser profissionalizar sua ótica, assine agora a nossa newsletter e receba materiais exclusivos e gratuitos que lhe ajudarão nessa jornada!

Recebemos o seu e-mail!

Obrigado por se cadastrar em nossa newsletter, em breve enviaremos conteúdos exclusivos do nosso blog para você.

Enquanto isso veja nossos materiais exclusivos:

OK

(11) 3280-5657

comercial@optidados.com.br

Rua XV de Novembro, n°666, Sobreloja, Centro - Pedreira/SP - CEP 13920-000

Optidados © 2018