Planos e Preços Pupilômetro Digital E-Commerce Blog Materiais Fale Conosco Já Sou Cliente
Blog / Mercado / Relacionamento / 6 dicas para conquistar a autonomia em sua ótica

6 dicas para conquistar a autonomia em sua ótica

6 de julho de 2016 | 12:32h
6 dicas para conquistar a autonomia em sua ótica

A autonomia é conquistada pela confiança e responsabilidade que o profissional transmite ao seu gestor.  Anteriormente, publicamos dois artigos sobre “Porque dar autonomia aos seus funcionários?” e “Como dar autonomia aos meus funcionários?”. Você gestor que gostaria que seu colaborador tivesse um pouco mais de atitude nas ações e tarefas do dia a dia, e você colaborador, gostaria que seu gestor lhe desse um pouco mais de liberdade e autonomia para fazer o seu trabalho da melhor maneira. Oferecemos a vocês 7 dicas para conquistar a autonomia em seu trabalho:

1. Alinhe seus valores

É importante que você saiba quais são os valores da ótica em que você trabalha, ele deve ser alinhado com os seus. Se estiverem de acordo, demonstre isso ao seu gestos através de ações.

2. Transmita confiança

Transmita confiança e comprometimento com suas tarefas, mantendo uma comunicação aberta com todos em seu ambiente de trabalho. Através de suas ações, certifique ao seu gestor que está efetuando as atividades com eficiência, demonstre sempre querer o melhor resultado e mantenha uma comunicação aberta e sincera com ele.

3. Tenha atitude

Tenha a atitude de tomar a frente, de resolver problemas. Pessoas pró-ativas tendem a se destacar, ganhando cada vez mais autonomia. Tente resolver problemas mais simples – uma armação quebrada, uma troca de lentes – levando para seu gestor apenas os casos mais sérios.

4. Busque conhecimento

Busque conhecimento e novas formas eficazes de realizar suas tarefas. É de extrema importância estar atualizado sobre o mercado óptico e sobre suas novidades. Conhecimento nunca é de mais!

5. Conheça seu cargo

Conheça exatamente todas as funções de seu cargo e o que é esperado de seu trabalho. Caso você não tenha um descritivo de funções, habilidades e competências, inicie fazendo um mapeamento de todas as tarefas de sua responsabilidade e as documente.

6. Faça uma autoavaliação

Faça avaliações sobre o seu trabalho e desempenho com frequência. Além das avaliações efetuadas por seu gestor, faça você mesmo avaliações sobre seus resultados, sua produtividade da semana, e se permita colocar metas de melhorias pessoal. Um bom sistema para ótica oferece relatórios que podem facilitar nessa avaliação de desempenho.

Lembre-se, a conquista da autonomia é uma via de mão dupla. Para seu gestor conseguir dar a liberdade que você gostaria, você precisa transmitir segurança e fazer por merecer o que tanto almeja.

in
in

Bianca Boscolo

Sou formada em Administração de Empresas pela UNIP-Campinas, com especialização em Gestão de Pessoas pela FAJ, me considero uma pessoa cheia de energias e apaixonada por uma boa cerveja artesanal. Descobri o segmento ótico em 2011, onde trabalhei em uma ótica por dois anos até ingressar a Optidados. E é com essa energia e experiência que escrevo com grande atenção para o Blog Optidados.

Posts publicados 47

Você também pode gostar destes conteúdos:

Optinews #46
Optinews #46

30 de novembro de 2018 | 10:01h

Optinews #45
Optinews #45

19 de outubro de 2018 | 15:43h

Optinews #44
Optinews #44

21 de setembro de 2018 | 11:12h

RECEBA MATERIAIS GRATUITOS NO SEU E-MAIL

Se você quiser profissionalizar sua ótica, assine agora a nossa newsletter e receba materiais exclusivos e gratuitos que lhe ajudarão nessa jornada!

Recebemos o seu e-mail!

Obrigado por se cadastrar em nossa newsletter, em breve enviaremos conteúdos exclusivos do nosso blog para você.

Enquanto isso veja nossos materiais exclusivos:

OK

(11) 3280-5657

comercial@optidados.com.br

Rua XV de Novembro, n°666, Sobreloja, Centro - Pedreira/SP - CEP 13920-000

Optidados © 2018