Planos e Preços Pupilômetro Digital E-Commerce Blog Materiais Fale Conosco Já Sou Cliente
Blog / Casos de Sucesso / Atinja o seu público alvo com um sistema para óticas

Atinja o seu público alvo com um sistema para óticas

4 de outubro de 2017 | 9:30h
Atinja o seu público alvo com um sistema para óticas

Escolher o público alvo da sua ótica deve ser parte do planejamento estratégico do posicionamento da sua marca. Quando você compra seu estoque, faz isso pensando em atrair um alguém, um perfil específico, um segmento da sociedade com características em comum que você quer atingir.

Sua dificuldade então é exatamente reunir essas características em comum para montar a sua persona, o seu cliente ideal, aquele que você não pode perder e o mais importante, para quem você quer vender. Se você já tiver isso definido antes de abrir a ótica, ótimo, mas sabemos bem que a grande maioria dos empresários de ótica hoje não tiveram a oportunidade de fazer todo esse estudo de mercado, já que todos esses conceitos e disponibilidade dessas informações é muito recente e que, portanto, tiveram que aprender a comprar bem para vender bem por experiências próprias e usando o método de tentativas e erros e acertos para se estabelecerem nas suas cidades.

Para esses empresários então, que já estão há algum tempo no mercado ótico e querem definir de vez ou até redefinir seu público alvo, um bom sistema de gestão pode te ajudar a reunir essas informações de forma rápida e assertiva para que todo o marketing seja eficaz e direcionado para as pessoas que realmente se identificarão com a sua ótica.

Mas então, como fazer isso?

Como sempre dizemos nos nossos posts é necessário conhecer seu cliente para saber para quem comprar e para quem vender mais e melhor. Isso economiza no investimento em marketing, já que toda a propaganda é super direcionada e o retorno, consequentemente, vale o investimento.

Um bom sistema de gestão, como o Optisoul, por exemplo, permite reunir dados muito específicos dos seus clientes, como por exemplo, qual o sexo, faixa etária, localização – qual cidade, bairro ou estado – problema visual, profissão, como conheceu a ótica, hobby, situação no SPC, limite de crédito, empresa onde trabalha, faixa salarial, se são bons pagadores e que forma de pagamento é a mais recorrente na sua ótica, tudo isso para você poder se programar para ser extremamente certeiro na hora da venda.

O Optisoul também permite criar diferentes grupos para envio de mala direta e inclusive incluir o mesmo cliente em diferentes malas diretas automáticas.

Pela experiência da nossa equipe de consultores técnicos e também da disponibilidade da ferramenta de envio de mala direta automática – podendo definir inclusive a data do próximo contato com o cliente – já existem alguns modelos chave de mensagens sazonais e com a quantidade de caracteres limite para o envio dos SMS, por exemplo.

Toda essa ação de reunir os dados rapidamente, filtrar o que te interessa, sendo em relação às informações pessoais dos clientes, produtos mais vendidos ou promoções direcionadas, sempre tem o objetivo de também otimizar o seu tempo e poupar sua energia, para que ela seja gasta em tarefas mais difíceis e menos mecânicas.

Essa ação também te permite verificar rapidamente se tal produto ou marca, ou seja, o giro de estoque como um todo, por marca ou tipo de produto está trazendo a rentabilidade desejada para a sua ótica.

Se você acredita que está na hora de implantar esse tipo de ação na sua ótica, a Optidados está sempre à sua disposição. Entre em contato com um dos nossos consultores, tire suas dúvidas e descubra os inúmeros benefícios que o Optisoul pode te oferecer.

Software para óticas

Software para óticas

in
in

Carol Melzani

Sou coordenadora de Central de Relacionamento, Implantação e Suporte Técnico na Optidados. Me formei em Direito pela Faculdade de Jaguaríuna, onde despertei grande interesse em discussões acerca do direito empresarial. Amo aprender e entender com os clientes os desafios que me cercam, propondo soluções que conciliam a tecnologia com as boas práticas de varejo. Utilizo desse lema como o direcionador dos textos que escrevo para o Blog Optidados.

Posts publicados 35

Você também pode gostar destes conteúdos:

RECEBA MATERIAIS GRATUITOS NO SEU E-MAIL

Se você quiser profissionalizar sua ótica, assine agora a nossa newsletter e receba materiais exclusivos e gratuitos que lhe ajudarão nessa jornada!

Recebemos o seu e-mail!

Obrigado por se cadastrar em nossa newsletter, em breve enviaremos conteúdos exclusivos do nosso blog para você.

Enquanto isso veja nossos materiais exclusivos:

OK

(11) 3280-5657

comercial@optidados.com.br

Rua XV de Novembro, n°666, Sobreloja, Centro - Pedreira/SP - CEP 13920-000

Optidados © 2018