Optinews #11

É importante sempre se manter informado sobre o mercado. Fique ligado nas principais notícias do mundo com o Optinews, seu resumo quinzenal.

O fim do Nubank: Medidas do Banco Central podem extinguir bancos digitais

Bom para os comerciantes, ruim para os usuários da empresa

O Nubank virou febre recentemente, com seu cartão totalmente online e sem anuidades, se tornou uma das emissoras de cartões de crédito que mais crescem no Brasil. Porém, a empresa pode fechar as portas caso o Banco Central confirme, na próxima terça-feira (20), uma mudança no prazo de pagamentos das vendas aos lojistas.

Veja o resto da notícia clicando aqui.

Previsões para PIB em 2017 caem quase metade em um mês

As projeções do mercado financeiro para o crescimento da economia brasileira em 2017 tiveram queda de quase 50% no último mês, de acordo com a última divulgação do Boletim Focus, na manhã desta segunda-feira, 19. O documento é elaborado pelo Banco Central (BC), em consulta a instituições financeiras.

Veja o resto da notícia clicando aqui.

Contra a crise, óticas apostam em franquias e óculos de grau

Redes usam competitividade para atrair clientes e enfrentar retração

Grandes redes de óticas mantêm planos de expansão no país, apesar da crise que transformou em retração o crescimento de dois dígitos ao ano que o setor apresentava até 2013. Esses grupos enxergam longe: apostam em abertura de franquias — apoiada em preço competitivo e pagamento facilitado — para crescer, ganhar mercado e fortalecer o negócio para a retomada da economia.

Veja o resto da notícia clicando aqui.

Conhece as bijounettes? Descubra a tendências das correntes de óculos

De olho nas tendências!

bijj-748x498

As chamadas bijounettes – correntes coloridas que servem de suporte para os óculos de sol ou de grau – acabam de desembarcar em Porto Alegre. Martina Ritter viu a tendência na Europa na última semana de moda e amou a ideia. A blogger diz ser do tipo que vive perdendo os óculos e achou a trend ótima para resolver o problema e dar um toque especial aos looks.

Veja o resto da notícia clicando aqui.

Visão noturna com óculos normais: nanocristais

O Futuro

Óculos de visão noturna tradicionais são enormes, requerem muitas camadas de lentes e precisam de energia para funcionar. Para deixar essa ferramenta mais prática e possível de ser incorporada aos óculos comuns, uma pesquisa da Universidade Nacional Australiana criou um tipo de nanocristal que pode dar uma turbinada no óculos de grau comuns, sem deixá-lo mais pesado.

Veja o resto da notícia clicando aqui.

Alex Miller

Formado em Design Gráfico pela ESAMC Campinas, sou apaixonado por novas tecnologias, comunicação, artes e basicamente tudo ligado a área. Descobri o “mundo óptico” a pouco tempo, mas me interesso e aprendo cada dia mais com os melhores.

Postagens publicadas: 47