Optinews #12

É importante sempre se manter informado sobre o mercado. Fique ligado nas principais notícias do mundo com o Optinews, seu resumo quinzenal.

Quase 300 mil empresas já renegociaram dívidas

Empresas com débito com a Receita e que querem permanecer no Simples devem regularizar situação imediatamente

Quase metade dos pequenos negócios que estavam com débitos no Simples Nacional, e que foram notificados pela Receita em setembro do ano passado, parcelaram suas dívidas e permaneceram com o direito de serem optantes desse sistema tributário que reduz impostos e a burocracia.  Das 584 mil micro e pequenas empresas que foram notificadas, 285 mil já regularizaram a situação para permanecer no Simples.

Veja o resto da notícia clicando aqui.

ODG revela os primeiros óculos para realidade virtual e aumentada a usar Snapdragon 835

Após uma arrecadação de US$ 58 milhões em dezembro, a fabricante de wearables Osterhout Design Group está hoje fazendo sua primeira incursão no mercado de consumo. Ela é conhecida por fazer óculos inteligentes para militares, mas durante a CES, em Las Vegas, a ODG lançou o R-8 e o R-9, dois modelos de óculos inteligentes de realidade aumentada e virtual.

Veja o resto da notícia clicando aqui.

Cores de lentes se adequam às necessidades dos usuários

optinews13-imgs

O efeito dos raios solares sobre os olhos pode ser cumulativo e causar, no futuro, doenças oculares graves, como espessamento ou câncer na conjuntiva, fibrose que pode invadir a córnea, ceratite (inflamação na córnea), catarata, degeneração do vítreo, queimadura da retina, degeneração macular, entre outras.

Veja o resto da notícia clicando aqui.

Quatro mitos sobre os olhos que podem contradizer tudo o que sua mãe dizia

Muitos já ouviram esta frase durante a infância: “Não assista televisão tão de perto, faz mal para os olhos!”. Mas, na verdade, a crença de que assistir televisão muito perto da tela prejudica a visão é apenas um mito. E há outra situações e crenças envolvendo a visão que não correspondem exatamente ao que se acreditava.

Veja o resto da notícia clicando aqui.

Alex Miller

Formado em Design Gráfico pela ESAMC Campinas, sou apaixonado por novas tecnologias, comunicação, artes e basicamente tudo ligado a área. Descobri o “mundo óptico” a pouco tempo, mas me interesso e aprendo cada dia mais com os melhores.

Postagens publicadas: 47