Optinews #26

É importante sempre se manter informado sobre o mercado. Fique ligado nas principais notícias do mundo com o Optinews, seu resumo quinzenal.

Projeto proporciona óculos de grau para alunos

As dificuldades nos estudos não são apenas problemas de falta de concentração e da complexidade das disciplinas. Podem estar relacionadas a um problema mais simples de resolver: dificuldades na visão. Alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de todo o Ceará do Serviço Social do Comércio (Sesc) começam a receber óculos de grau nesta sexta, 15, a partir das 8 horas.

Veja o resto da notícia CLICANDO AQUI.

ARTIGO: Cirurgia refrativa permite independência dos óculos

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde, cerca de 153 milhões de pessoas no mundo usam óculos para corrigir dificuldades de visão. Chamadas de erros refrativos, essas dificuldades podem ser causadas pela miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia.

Veja o resto da notícia CLICANDO AQUI.

Alerta de tendência: as cordinhas para óculos voltaram

De tempos em tempos, roupas e acessórios voltam a ser a peça do momento no mundo da moda. A bola da vez são as cordinhas para óculos.

Sim, as conhecidas cordinhas dos tempos das avós retornaram com tudo e conquistaram espaço entre o público jovem. E você, usaria? Listamos lojas que vendem o item para quem tem interesse.

Veja o resto da notícia CLICANDO AQUI.

Óculos de realidade virtual ajudam idosos a reviver momentos e realizar sonhos

A tecnologia buscando novas formas de revolucionar a vida das pessoas. Foi com esse conceito que a Intel e o portal Razões para Acreditar se juntaram para lançar a ação Tecnologia e Vida. “A tecnologia vai muito além das inovações do dia a dia. Ela tem capacidade terapêutica de reconectar as pessoas com ações e experiências humanas”, diz Vicente Carvalho, editor-chefe do site de notícias boas.

Veja o resto da notícia CLICANDO AQUI.

Alex Miller

Formado em Design Gráfico pela ESAMC Campinas, sou apaixonado por novas tecnologias, comunicação, artes e basicamente tudo ligado a área. Descobri o “mundo óptico” a pouco tempo, mas me interesso e aprendo cada dia mais com os melhores.

Postagens publicadas: 47