Optinews #3

É importante sempre se manter informado sobre o mercado. Fique ligado nas principais notícias do mundo com o Optinews, seu resumo quinzenal.

Pokémon Go pode ser integrado a lentes de contato inteligentes

Pokémon GO é um jogo eletrônico de realidade aumentada voltado para smartphones. Foi desenvolvido por uma colaboração entre a Niantic, Inc., a Nintendo e a The Pokémon Company para as plataformas iOS e Android. Ele é baseado na série de jogos, animes e mangás que é sucesso e conhecido em praticamente todo o mundo, independente do gênero e faixa etária.
O lançamento do jogo para celulares era esperado já a um bom tempo, não sendo espanto o enorme sucesso que os monstrinhos eletrônicos fizeram. E se os planos de John Hanke se concretizarem, no futuro os jogadores de Pokémon Go poderão caça-los pelas ruas sem a necessidade de ficar o tempo todo encarando a tela dos seus smartphones.
Veja o resto da notícia clicando aqui.

Óculos de banho de luz atrasam relógio biológico dos atletas

Atleta está acostumado a acordar cedo; muitas vezes madrugar para dar conta da intensa rotina de treinos que, na maioria das vezes, só termina depois que o sol se põe. Exatamente por isso, atletas de alta performance – e inclusive muitos amadores por aí – rendem melhor durante a manhã. O problema é que, por pressão da rede americana NBC, detentora oficial dos direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos, as provas de natação acontecerão no horário nobre da TV; ou seja, tarde da noite. As finais vão começar sempre às 10 horas no horário de Brasília e, em geral, devem se estender até meia noite – isso quando não invadirem a madrugada.
Veja o resto da notícia clicando aqui.

Crianças usam óculos cada vez mais cedo

Em um mundo cada vez mais globalizado como o de hoje, é natural que cada vez mais cedo os pequenos tenham acesso aos computadores, celulares e outras ferramentas. Contudo, o excesso de uso desses itens é um dos vários fatores que têm contribuído para aumentar o número de crianças que usam óculos cada vez mais cedo.
Veja o resto da notícia clicando aqui.

Conheça o menor par de óculos de realidade virtual do mundo

Mesmo com os avanços da tecnologia e os esforços das fabricantes, os óculos de realidade virtual ainda são grandes e volumosos. Tentando resolver este problema, a chinesa Dlodlo desenvolveu o V One, o dispositivo de realidade virtual mais fino e mais leve do mundo. A pergunta que fica é: erá que um dia poderemos comprar óculos de realidade virtual nas óticas?
Veja o resto da notícia clicando aqui.

optinews3-oculos

Alex Miller

Formado em Design Gráfico pela ESAMC Campinas, sou apaixonado por novas tecnologias, comunicação, artes e basicamente tudo ligado a área. Descobri o “mundo óptico” a pouco tempo, mas me interesso e aprendo cada dia mais com os melhores.

Postagens publicadas: 47