Optinews #33

É importante sempre se manter informado sobre o mercado. Fique ligado nas principais notícias do mundo com o Optinews, seu resumo quinzenal.

Cientistas desenvolvem nanogotas que prometem substituir óculos de grau

Já imaginou não precisar usar óculos nunca mais? É exatamente esse o objetivo de cientistas do Shaare Zedek Medical Center e da Universidade Bar-llan, ambas de Israel. Eles criaram nanogotas, colírios desenvolvidos para melhorar condições como miopia e hipermetropia, com testes bem-sucedidos realizados em córneas de porcos.

Veja o resto da notícia CLICANDO AQUI.

Miopia cresce entre as crianças devido ao uso de computadores e smartphones

Uma pesquisa do Centro de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br) — TIC Kids On-line — revela que cerca de 69% das crianças e adolescentes do Brasil, na faixa dos 9 aos 17 anos, utilizam a internet mais de uma vez por dia. No Centro-Oeste, o índice ultrapassa a média brasileira e chega a 74% — é a região em que as crianças são mais conectadas, ao lado do Sudeste, segundo o estudo.

Veja o resto da notícia CLICANDO AQUI.

União Europeia autoriza fusão entre Luxottica e Essilor

A Comissão Europeia aprovou nesta quinta-feira (1) a fusão entre as empresas Luxottica, da Itália, e Essilor, da França, que criará o maior grupo do mundo no setor de óculos.

Veja o resto da notícia CLICANDO AQUI.

ZEISS alerta para o aumento de casos de miopia e indica cuidados para escolha da melhor lente corretiva

Referência internacional no setor de óptica e optoeletrônica,  a ZEISS Vision Care lança a campanha “O mundo está ficando míope” que tem por objetivo chamar a atenção para o alarmante aumento dos problemas de visão. Segundo dados da Academia Americana de Oftalmologia, até 2050, cerca de cinco milhões de pessoas, ou metade da população mundial, será míope.

Veja o resto da notícia CLICANDO AQUI.

Alex Miller

Formado em Design Gráfico pela ESAMC Campinas, sou apaixonado por novas tecnologias, comunicação, artes e basicamente tudo ligado a área. Descobri o “mundo óptico” a pouco tempo, mas me interesso e aprendo cada dia mais com os melhores.

Postagens publicadas: 47