Optinews #34

É importante sempre se manter informado sobre o mercado. Fique ligado nas principais notícias do mundo com o Optinews, seu resumo quinzenal.

Marca cearense Meu Óculos de Madeira é finalista do prêmio EcoEra

Depois de Catarina Mina, que venceu edição em 2015, é a vez da marca Meu Óculos de Madeira, do cearense Gustavo Lima, ganhar destaque nacional como finalista da 3ª edição do Prêmio EcoEra

Veja o resto da notícia CLICANDO AQUI.

Apesar do fracasso, Snapchat planeja lançar novos óculos Spectacles

Apesar do fracasso do primeiro modelo dos óculos Spectacles, a Snap, empresa responsável pelo Snapchat, planeja lançar duas novas versões do aparelho, sendo uma delas mais ambiciosa do que a original.

Veja o resto da notícia CLICANDO AQUI.

Os óculos de reconhecimento facial da polícia chinesa que identificam suspeitos em tempo real

A cada dia, dezenas de milhares de pessoas passam pela estação ferroviária de Zhengzhou, no leste da China. Agora, lentes de um óculos de última geração permitirão que policiais identifiquem, na multidão, os antecedentes criminais de quem desejarem – e em tempo real.

Veja o resto da notícia CLICANDO AQUI.

Diabetes dobra o risco de contrair catarata

Dados do IDF (International Diabetes Federation), mostram que hoje 14,25 milhões de brasileiros têm diabetes. A previsão é de que este número salte para 23,28 milhões em 2040. Pior: um estudo inédito realizado no Reino Unido com 56.510 participantes revela que o diabetes dobra o risco de desenvolver catarata.

Veja o resto da notícia CLICANDO AQUI.

Alex Miller

Formado em Design Gráfico pela ESAMC Campinas, sou apaixonado por novas tecnologias, comunicação, artes e basicamente tudo ligado a área. Descobri o “mundo óptico” a pouco tempo, mas me interesso e aprendo cada dia mais com os melhores.

Postagens publicadas: 47