Continuando nossa série especial,  vamos a mais algumas dicas para que você prepare sua ótica para as festas de fim do ano.

Agora mostraremos como você pode encantar o seu cliente através de pequenos gestos e divulgações. Confira!

(OBS: Se você ainda não viu a primeira parte deste artigo, CLIQUE AQUI e acompanhe).

4 – Divulgação

Planejar ações de divulgação de seus produtos é um dos pontos fortes para atrair mais pessoas para sua ótica.

Com isso, crie uma campanha de divulgação em suas redes sociais, como por exemplo, no Facebook ou Instagram, publicando fotos de seus produtos, ofertas, vitrine e a sua equipe.

Outra tática que pode ajudar bastante na divulgação, é criar uma rede de indicação com parceiros, como por exemplo:

  • Lojas de brinquedos
  • Floriculturas
  • Joalherias
  • Loja de roupas

Você pode combinar com seus parceiros de que sejam criados cartões e promoções personalizadas, como:

“Ao comprar um produto na ótica, seu cliente receberá um cartão que lhe dará um desconto de 10% na floricultura parceira.”

Isso pode deixar sua marca mais forte e aumentar o engajamento com seu público.

5 – Encante através dos detalhes

Dica de cartão de Natal

Além do visual, forneça detalhes para que a experiência em sua ótica seja ainda melhor.

Normalmente, o fim de ano é uma das datas onde há muita troca de presentes, seja para o Natal ou para confraternizações, de forma que muitas pessoas entrarão em sua ótica a procura de um presente legal e com um preço bacana.

Pensando nisso, essa é a hora de fidelizar os seus clientes!

Invista nos detalhes na venda de um presente, para que seja um dos seus diferenciais. Esteja atento com:

Embrulho de Presente

Compre embrulhos especiais e dinâmicos para cada “tipo” de cliente, tais como:

  • Crianças: embrulhos coloridos, com decoração de super-heróis, bailarinas;
  • Casal: embrulhos românticos, com corações, vinhos etc;
  • Família: embrulho com livros, xícaras de café, cores únicas;
  • Amigo: embrulho descontraído.

Se você não tiver muitas opções, pode escolher embrulhos com cores únicas e apenas alternar as cores dos laços para fechar o embrulho do presente.

Cartão de presente

Inclua um cartão de presente no embrulho.

Sabe aqueles brancos que normalmente são entregues juntos com cestas ou flores?

Dê ao cliente a possibilidade de entregar mais que o presente, que possa escrever uma mensagem, aperfeiçoando sua experiência de compra.

Confira a 3ª e última parte de como preparar sua ótica para o final de ano,  CLICANDO AQUI.

Bianca Boscolo

Sou formada em Administração de Empresas pela UNIP-Campinas, com especialização em Gestão de Pessoas pela FAJ. Me considero uma pessoa cheia de energias e apaixonada por uma boa cerveja artesanal. Descobri o segmento ótico em 2011, onde trabalhei em uma ótica por dois anos até ingressar na Optidados. E é com essa energia e experiência que escrevo com grande atenção para o Blog Optidados.

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