Com a atual necessidade de implantação de um sistema nas óticas por conta principalmente do cumprimento das obrigações fiscais e com o desejo da facilidade de adaptação com a tecnologia, ter um programa de gestão para a sua ótica passa a ser quase que uma obrigatoriedade.

Já que está ficando cada vez mais difícil procrastinar essa tarefa, a parte mais difícil dessa situação é como ter a certeza de que o sistema que você está pensando em escolher além de caber no seu bolso, será de fácil uso para a sua equipe e ainda te auxiliará na gestão cotidiana. Para isso elencamos alguns motivos para que você tenha a certeza de que implantar um sistema de gestão na sua ótica é a melhor opção e tentar te orientar em quais ferramentas esse programa precisa ter para poder te ajudar.

Razões para ter um sistema de gestão na sua ótica

1 – Em primeiro lugar, a grande maioria dos lojistas, procuram um sistema de gestão porque precisam estar em dia com o fisco e, portanto, a maior necessidade a ser atendida são as obrigações fiscais do seu estado.

2 – Depois dessa primeira necessidade atendida, o sistema já estará implantado e então é interessante que você tenha a visão de que já que ele está aí, você pode aprender a como trabalhar nele para que possa integrar todas as áreas da sua ótica, já que muitas tarefas podem ser automatizadas, portanto, você pode ter mais controle com mais velocidade.

3 – Isso aumenta a produtividade de todos. Desde o administrador até o vendedor. E nos próximos tópicos vou explicar como ele pode te ajudar em cada função.

4 – Ou seja, você será mais organizado e com isso ganha tempo para pensar em como aumentar e melhorar sua ótica.

5 – Esse sistema precisa ser um CRM, ou seja, ele precisa te auxiliar na gestão de relacionamento com o seu cliente. Você precisa conseguir reunir todas as informações de cadastro, compras e pagamentos dos seus clientes num só lugar.

Primeiro sistema mobile para óticas, optiSoul.

6 – Com isso, pode vender com mais qualidade para o seu cliente, já que vai saber do que ele gosta e como ele te paga. Quantas vendas você já não perdeu por não ter uma informação de estoque ou não saber o quanto pode abaixar seu preço naquele momento?

7 – Como consequência, você tem aumento do desempenho dos vendedores.

8 – Passa a ter o controle em tempo real de como está seu estoque.

9 – Pode escolher com segurança o modo de oferecer uma promoção para os clientes.

10 – Tem total domínio da quantidade e quais pedidos estão em laboratório e onde é o melhor lugar para mandar fazer as lentes por conta do custo.

11 – Passa a ter controle de contas a pagar e receber – que é o coração da sua ótica – ou seja, melhora sua gestão financeira e passa a visualizar a situação do seu negócio.

12 – Com tudo isso organizado, vem a motivação para cada vez melhorar e com isso se profissionalizar cada vez mais, aumentar seu poder de gestão e definir missão, visão e valor do seu negócio!

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, entre em contato com a Optidados e podemos te orientar para que você faça sua melhor escolha.

Carol Melzani

Sou coordenadora da Central de Relacionamento na Optidados. Me formei em Direito pela Faculdade de Jaguaríuna, onde despertei grande interesse em discussões acerca do direito empresarial. Amo aprender e entender com os clientes, os desafios que me cercam, propondo soluções que conciliam a tecnologia com as boas práticas de varejo. Utilizo desse lema como o direcionador dos textos que escrevo para o Blog Optidados.

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