Como a presença digital influencia nas vendas da sua ótica

Quando falamos em presença digital, automaticamente nos vem a cabeça o fato de possuir um site ou páginas em redes sociais. Porém esse termo significa muito mais, já que essa é uma forma de você potencializar seu contato com o consumidor.

Seja através de e-mail marketing, redes sociais, mensagens ou mesmo o e-commerce, a internet proporciona uma gigantesca visibilidade da sua ótica.

Considere que ela está trabalhando por você enquanto está de folga.

Com essa exposição 24 horas por dia, por todos os dias da semana, você tem a oportunidade de mostrar para o mundo tudo o que sua empresa oferece. É possível divulgar seus diferenciais de serviço, suas melhores marcas e produtos e assim capturar a atenção de novos clientes.

Através dessa alimentação constante das plataformas online, sua marca fica visível, se torna presente e influente na mente do consumidor ou do seguidor que procura por seus produtos.

Suas ações tradicionais de marketing parecem não surtir mais efeito?

Nesses últimos anos de crise vimos muitas óticas fecharem as portas por falta de administração e gestão competente.

Dentre esses fatores, certamente está a falta de posicionamento da marca, assertividade nos investimentos e corte de despesas nas contas certas.

Porém, quem é do ramo de ótica possui uma grande vantagem!

Dentro do complexo processo que envolve o sistema de compra, quem adquire um óculos pela internet muitas vezes sente a necessidade de (antes de finalizar a sua compra) ver, sentir e conversar com um profissional, já que não se sente seguro em transcrever a receita médica diretamente no site.

O ideal então é que você ofereça aos consumidores, um atendimento multicanal de relacionamento.

Essa integração de ótica virtual somada a ótica física, maximiza a experiência do consumidor no processo decisório. Além de que estreita o relacionamento com o cliente, bem como mostra que sua marca está á disposição para atendê-lo em qualquer canal.

Como a presença digital te ajuda a aumentar suas vendas

Faça uma breve pesquisa com as pessoas ao seu redor… Quando alguém quer adquirir um produto novo, a primeira coisa que fazem é procurar no Google para saber suas especificações, certo?

Com as estratégias aplicadas de forma assertiva, pode ser a sua marca a mais acessada. Dessa forma, suas páginas online podem servir de convite para a loja física.

Como disse anteriormente, hoje em dia as pessoas tendem a procurar um produto ou serviço primeiro na internet para depois ir para loja física.

Como converter visitantes em clientes

Para isso será necessário bastante trabalho. Mas não desanime, os resultados são maravilhosos!

Sua marca deve criar uma ótima impressão para que seja seguida nas redes sociais ou para que sirva de referência quando o assunto for óculos, moda e saúde visual.

Através dessa forte conexão com os consumidores, torna-se mais efetiva a fidelização dos seus clientes e reduz a probabilidade deles procurarem seus concorrentes.

Complemento a sua loja física

O que queremos que você realmente absorva com este artigo, é que seu e-commerce, sua página no Facebook ou perfil no Instagram devem ser tratados como um complemento da sua marca, uma “filial” da sua ótica, mais um canal de comunicação e relacionamento com o seu cliente e não como um concorrente.

Agora que você já entende a importância de inserir seu negócio no mundo digital e realizar um trabalho profissional para atrair e encantar novos clientes, é o momento de criar as melhores estratégias para sua ótica e colocá-las em prática.

Carol Melzani

Sou coordenadora de Central de Relacionamento, Implantação e Suporte Técnico na Optidados. Me formei em Direito pela Faculdade de Jaguaríuna, onde despertei grande interesse em discussões acerca do direito empresarial. Amo aprender e entender com os clientes os desafios que me cercam, propondo soluções que conciliam a tecnologia com as boas práticas de varejo. Utilizo desse lema como o direcionador dos textos que escrevo para o Blog Optidados.

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