Por que fazer um bom atendimento?

Pelo título do artigo, já podemos compreender que a conclusão lógica de se fazer um bom atendimento é justamente para que o seu cliente fique satisfeito com o seu trabalho e por esse motivo, retorne para sua ótica para gastar mais dinheiro e que inclusive indique o seu trabalho para outras pessoas.

Além disso, um bom atendimento facilita na fidelização de seus clientes.

Perguntas

O grande desafio desse processo é realmente entender quais são os seus reais objetivos em relação ao atendimento aos seus clientes. Você quer que o seu cliente fique satisfeito com:

  • A cordialidade da equipe?
  • O preço dos produtos?
  • A qualidade dos óculos?
  • O ambiente da ótica?

Com essas perguntas respondidas, você quer que ele:

  • Compre produtos mais caros?
  • Te pague em dia?
  • Volte daqui quanto tempo?
  • Te indique para quem?
  • De qual classe de consumidor?

Essas e muitas outras perguntas podem ser perguntadas e respondidas para que possamos definir seu objetivo perante o encantamento do seu cliente.

Definidos esses objetivos, você já tem um projeto claro das suas habilidades e dos seus problemas para poder alavancar a sua área de atendimento e consequentemente, aumentar suas vendas? Vender mais fácil, vender para o público correto, vender bem.

Ainda depois do projeto estar visivelmente claro, ainda será necessário implantar as regras e aplicar os treinamentos para a equipe. Avaliar o desempenho de todos depois do processo e verificar se realmente o método está sendo eficaz para a sua ótica. O acompanhamento no dia a dia do seu relacionamento com cliente é super importante para que você, junto com a sua equipe de relacionamento e sucesso do cliente possam pensar as estratégias para sempre alcançar seus diferentes objetivos em cada etapa da venda.

Essa saga em busca da excelência no atendimento ao cliente, satisfação, sucesso e melhora dos processos na sua ótica, certamente te levarão à estabilidade e sucesso financeiro, além de facilitar muito sua rotina de compra e venda de produtos!

Carol Melzani

Sou coordenadora de Central de Relacionamento, Implantação e Suporte Técnico na Optidados. Me formei em Direito pela Faculdade de Jaguaríuna, onde despertei grande interesse em discussões acerca do direito empresarial. Amo aprender e entender com os clientes os desafios que me cercam, propondo soluções que conciliam a tecnologia com as boas práticas de varejo. Utilizo desse lema como o direcionador dos textos que escrevo para o Blog Optidados.

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