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Como agregar valor de serviços ao seu negócio

6 de março de 2018 | 10:01h
Como agregar valor de serviços ao seu negócio

Matéria escrita por Claudia Cunha

Mais do que falar do futuro do varejo, a 107ª. NRF Retail´s BIG SHOW, a Convenção Anual Americana de Varejo, foi palco para discussões sobre sustentabilidade e permanência. Durante 3 dias, especialistas de vários países falaram para mais de 30.000 visitantes sobre como sobreviver em um mundo cada vez mais competitivo, globalizado e totalmente transformado por avanços tecnológicos que mudaram o comportamento do consumidor e os negócios.

Comprar e vender tornou-se diversificado, complexo e amplo. Mesmo em tempos de Inteligência Artificial, Realidade Virtual, Big Data e Inovações sem fim, para sobreviver e vencer, o desafio é descomplicar e fazer acontecer de forma surpreendente.

Marcos Gouvêa falou sobre como marcas se diferenciam entregando mais serviços e apresentou, em primeira mão, as “8 ondas para surfar” no varejo de serviços.

Confira as “8 ondas” apresentadas por Marcos Gouvêa e reflita sobre como agregar valor de serviços ao seu negócio:

  1. Início: serviços básicos operados por terceiros
  2. Primeiro passo: serviços básicos operados pelo próprio varejista
  3. Expansão: agregar serviços financeiros
  4. Diversificação: buscar oportunidades além do produto principal
  5. Derivação: serviços oferecidos como um novo negócio, a partir do negócio principal
  6. Digital: alavancar oportunidades de venda de serviços através do meio digital
  7. Fornecedores: buscar os que entram no mercado oferecendo serviços
  8. Inversão: marcas começam a focar mais em serviços do que em produtos

Em tempo de avanços tecnológicos, vale destacar o Innovation Lab, área do NRF totalmente dedicada às inovações tecnológicas. Lá é possível encontrar solução inteligente para as operações mais diversas do varejo: compra e reposição de produto, formação de preços, interação de consumidor no pdv, customização, merchandising e ambientação de loja, comunicação e relacionamento entre marcas e consumidores. É pura tecnologia a favor da gestão, cada vez mais acessível em todos os aspectos, incluindo custos.

Quer ver o artigo completo? É só CLICAR AQUI e baixar!

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