Planos e Preços Pupilômetro Digital E-Commerce Blog Materiais Fale Conosco Já Sou Cliente
Blog / Finanças / Como um sistema pode ajudar com o fechamento de caixa da sua ótica

Como um sistema pode ajudar com o fechamento de caixa da sua ótica

26 de junho de 2018 | 16:20h
Como um sistema pode ajudar com o fechamento de caixa da sua ótica

Qualquer assunto relacionado à caixa é sempre muito delicado e requer bastante atenção, independente de quem seja o responsável por esse processo. Fazer o controle manual, ou com anotações é sempre muito arriscado, pois depender apenas do fator humano aumenta a dependência na pessoa responsável pelo lançamento das informações.

Devemos sempre ter em mente que o controle e gestão exímia do caixa é o primeiro passo para qualquer análise financeira. É o caixa da ótica que dita a entrada e saída de recursos e dessa forma também te mostra se o seu negócio tem saldo positivo ou negativo. Através do controle efetivo de receitas e despesas é possível inclusive projetarmos o fluxo de caixa da ótica, uma das ferramentas mais importantes na gestão financeira.

Muitas decisões são tomadas de acordo com a situação do caixa da empresa, portanto o ideal é sempre ter a obrigação da prestação de contas de qualquer responsável por essa ferramenta, seja ele administrador ou mesmo colaborador responsável da ótica.

Seu caixa além de ser o reflexo do dia a dia da sua ótica em relação a lucro ou prejuízo, se registrado em algum tipo de sistema, te permite acessar de maneira rápida as informações das movimentações.

Todo dia, toda semana, todo mês, em todo momento que achar necessário seu sistema tem que permitir que visualize com agilidade todas as informações do seu caixa para as tomadas de decisão e diagnóstico da situação financeira da ótica. Nesse contexto, no caixa, deve-se constar os registros de data do lançamento, o saldo inicial do dia – seja positivo ou negativo – a descrição da movimentação, o valor dessa, se é uma entrada ou saída do caixa e o saldo no final daquele dia.

No Optisoul, o sistema desenvolvido por nós daqui da Optidados, esse controle é bastante fácil e claro. Além de te possibilitar esse controle, visualização e acesso ao caixa de qualquer período, o sistema online ainda conta com a ferramenta denominada Tesouraria, que informa ao administrador um comparativo das informações lançadas no sistema e das informadas pelo operador, permitindo ao tesoureiro visualizar se houve alguma falha do responsável pelo caixa da ótica e possibilitando a correção de possíveis inconsistências lançadas.

Para maiores informações sobre o sistema e demonstração gratuita entre em contato conosco através do link http://optidados.com.br/fale-conosco/ e deixe uma mensagem, assim nossos consultores entrarão em contato.

Se gostou deste conteúdo deixe seu comentário abaixo e compartilhe com seus amigos. 😉

Veja também:

Você confia no fechamento de caixa da sua ótica?

Você confia no fechamento de caixa da sua ótica? [pt2]

Saiba como melhorar o financeiro da sua ótica

in
in

Carol Melzani

Sou coordenadora de Central de Relacionamento, Implantação e Suporte Técnico na Optidados. Me formei em Direito pela Faculdade de Jaguaríuna, onde despertei grande interesse em discussões acerca do direito empresarial. Amo aprender e entender com os clientes os desafios que me cercam, propondo soluções que conciliam a tecnologia com as boas práticas de varejo. Utilizo desse lema como o direcionador dos textos que escrevo para o Blog Optidados.

Posts publicados 35

Você também pode gostar destes conteúdos:

RECEBA MATERIAIS GRATUITOS NO SEU E-MAIL

Se você quiser profissionalizar sua ótica, assine agora a nossa newsletter e receba materiais exclusivos e gratuitos que lhe ajudarão nessa jornada!

Recebemos o seu e-mail!

Obrigado por se cadastrar em nossa newsletter, em breve enviaremos conteúdos exclusivos do nosso blog para você.

Enquanto isso veja nossos materiais exclusivos:

OK

(11) 3280-5657

comercial@optidados.com.br

Rua XV de Novembro, n°666, Sobreloja, Centro - Pedreira/SP - CEP 13920-000

Optidados © 2018