Planos e Preços Pupilômetro Digital E-Commerce Blog Materiais Fale Conosco Já Sou Cliente
Blog / Mercado / Optinews #7

Optinews #7

14 de outubro de 2016 | 10:48h
Optinews #7

É importante sempre se manter informado sobre o mercado. Fique ligado nas principais notícias do mundo com o Optinews, seu resumo quinzenal.

Oakley e Intel criam óculos de sol inteligentes com treinador virtual integrado

A Luxottica, detentora da divisão de ótica da Oakley, em parceria com a Intel, anunciou nesta segunda-feira, 3, um par de óculos inteligentes que possui um sistema de treinamento que funciona como um personal trainer virtual.

O dispositivo, que se chama Radar Pace, consegue interpretar dados em tempo real e, a partir daí, cria um programa de treinamento personalizado para o usuário. “O Radar Pace é um sistema de treino ativado por voz em tempo real que cria um programa exclusivo, acompanha o seu desempenho e o treina”, explica o site da Oakley.

Veja o resto da notícia clicando aqui.

Brasileiros desenvolvem protótipo que barateia exame de retina pelo celular

Três brasileiros, ex-alunos da Universidade de São Paulo (USP), tiveram a ideia de tornar mais acessível os exames oftalmológicos para a população. O projeto, elaborado por José Augusto Stuchi, Flavio Vieira e Diego Lencione, trata-se de uma versão portátil em que as pessoas terão a oportunidade de realizar exames de retinografia por meio dos seus smartphones.

Veja o resto da notícia clicando aqui.

Testes de óculos de sol precisam ser revistos, aponta estudo

O teste de qualidade e segurança de lentes de óculos de sol à radiação ultravioleta que embasa as atuais normas técnicas do produto fabricado em países como o Brasil precisa ser revisto.

Um estudo realizado por pesquisadores da Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (EESC-USP), com apoio da FAPESP, apontou que, na forma como é feito hoje, o teste é ineficaz para assegurar a proteção das lentes dos óculos de sol à exposição à radiação UV.

Veja o resto da notícia clicando aqui.

PIB do Brasil deve cair 3,4% em 2016 e crescer 0,5% em 2017, diz Cepal

O Brasil, a maior economia da região da América Latina, deverá recuar 3,4% neste ano, mas crescer 0,5% em 2017, segundo estimativa divulgada nesta quarta-feira (12) pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal).

De acordo com a comissão, a economia da América Latina e do Caribe vai recuar 0,9% em 2016, arrastada pela recessão que atingiu o Brasil e a Venezuela, e uma recuperação é esperada no próximo ano por um melhor desempenho dos principais países do bloco.

Veja o resto da notícia clicando aqui.

[PARA DESCONTRAIR] Cão que precisa usar óculos faz sucesso na internet

dogO cão Jax (Foto: Madison Berglund/Twitter)

O cão Jax, de Austin, no Texas, virou uma sensação após sua dona ter postado algumas fotos dele usando doggles, óculos estilosos para cachorros.

Veja todas as fotos clicando aqui.

 

 

in
in

Alex Miller

Formado em Design Gráfico pela ESAMC Campinas, sou apaixonado por novas tecnologias, comunicação, artes e basicamente tudo ligado a área. Descobri o “mundo óptico” a pouco tempo, mas me interesso e aprendo cada dia mais com os melhores.

Posts publicados 50

Você também pode gostar destes conteúdos:

Optinews #46
Optinews #46

30 de novembro de 2018 | 10:01h

Optinews #45
Optinews #45

19 de outubro de 2018 | 15:43h

Optinews #44
Optinews #44

21 de setembro de 2018 | 11:12h

RECEBA MATERIAIS GRATUITOS NO SEU E-MAIL

Se você quiser profissionalizar sua ótica, assine agora a nossa newsletter e receba materiais exclusivos e gratuitos que lhe ajudarão nessa jornada!

Recebemos o seu e-mail!

Obrigado por se cadastrar em nossa newsletter, em breve enviaremos conteúdos exclusivos do nosso blog para você.

Enquanto isso veja nossos materiais exclusivos:

OK

(11) 3280-5657

comercial@optidados.com.br

Rua XV de Novembro, n°666, Sobreloja, Centro - Pedreira/SP - CEP 13920-000

Optidados © 2018