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Por que participar de feiras e workshops?

9 de maio de 2017 | 11:09h
Por que participar de feiras e workshops?

Por que participar de feiras, workshops e eventos do segmento ótico ou até mesmo de varejo em geral?

Porque sua participação é primordial mesmo que tenha que fazer algum tipo de esforço como por exemplo abrir mão de um passeio ou até mesmo deixar a loja sob cuidados de funcionários de sua confiança durante sua ausência.

A participação é primordial por que irá nortear o lojista para os acontecimentos e orientá-lo na aplicação em benefício de sua loja. Participar de eventos nunca foi lazer, é sim uma atividade profissional de responsabilidade que exige atenção aos detalhes, buscando visão ímpar para aplicar ao seu negócio. Para melhor aproveitamento, recomenda-se um planejamento minucioso das ações, começando com todo tipo de informação sobre o evento, seguido do que irá fazer durante e após a sua visita.

Dicas importantes para planejar sua visita a feiras, exposições e congressos:

  • Visite o site do evento e se informe sobre tudo o que irá acontecer: expositores, programação, palestras, horários, confraternizações etc
  • Faça a SUA agenda e estabeleça seus objetivos no evento
  • Liste seus fornecedores atuais e indique quais oportunidades novas pode buscar
  • Quais fornecedores similares poderão lhe dar melhores condições comerciais, em desconto ou atendimento? Quem são eles? Liste todas as oportunidades.
  • O que o mercado traz de novidade e oportunidade?
  • Quais novidades e oportunidades lhe interessam?
  • Você fará algum investimento financeiro? Quanto? Se não tem disponibilidade de recurso financeiro, pretende buscar o recurso antes do evento? Como?
  • Para os lojistas de SP o governo está com uma linha de crédito interessante. Acesse o link e confira: http://www.desenvolvesp.com.br/simulador-empresas/
  • Como parte importante do planejamento, lojista deve fazer estudo sobre as novidades e oportunidades disponíveis para buscar recurso financeiro como por exemplo através do BNDES. Desta forma, poderá realizar compras aproveitando prazos e condições especiais concedidos apenas durante os eventos.

Apesar da crise e do aumento de competitividade e concorrência, os indicadores nos mostram que devemos seguir adiante buscando nossa própria competividade em relação aos concorrentes e oferecendo o melhor serviço especializado aos nossos Clientes.

Apenas para citar alguns novos movimentos empresariais que estão colocando o setor óptico diante de um novo cenário, listamos abaixo:

  • Fusão Essilor x Luxottica x Grupo Carol
  • Louis Vuitton x Marcolin
  • Chillibeans entrado em grande número de óticas criando assim um novo canal de distribuição de seus produtos.
  • Gran Vision By Fototica – abrindo as portas para Franquia com um modelo internacional de sucesso, já testado em outros mercados.
  • Novas redes de varejo posicionadas em mercados de nicho, como é o caso do Mercadão dos Óculos, do interior paulista.

O lojista deve saber que fazer gestão de alta performance é o único caminho para manter seu negócio saudável e lucrativo,  com chance de crescimento e sustentabilidade.

Participar de eventos é uma ótima oportunidade para fazer gestão de fornecedores e criar uma estratégia em conjunto, gerando ganhos para ambas as partes. Para o lojista, é hora de buscar melhorias em nível de atendimento, prazos e preços. Para o fornecedor, oportunidade de estreitar parcerias oferecendo alto nível de serviços, garantia de distribuição dos produtos fabricados ou importados. Esta estratégia conjunta tornará sua óptica mais competitiva, diminuindo o número de fornecedores, tornando a gestão de estoque mais eficaz. Tudo a favor de sua loja.

O lojista deve aproveitar os eventos para visitar novos fornecedores e distribuidores e avaliar a possibilidade de mudança, de troca de fornecedor, sempre com a visão de melhorar o abastecimento de estoque e aumentar os resultados positivos.  Chega de comprar por amizade, é hora de fazer negócios! Informe-se sobre processos de reposição automatizada, um recurso de tecnologia e inteligência de mercado que só favorece os envolvidos, fornecedor e lojista.

Fique atento às novidades

A Optidados tem soluções inovadoras para Óptica.  Você já conhece nossos serviços e produtos?

  • Focus 10 – sistema para óticas, homologado para todos os estados brasileiros;
  • Conciliação de Cartão – sistema que permite controle total das vendas com cartão de credito;
  • Meu Atendimento – sistema para fazer toda gestão dos clientes, deste a sua entrada na loja o que foi fazer até comparação de venda avaliando o seu tunover;
  • Provador Virtual – Sistema que permite tirar foto via webcam e provar armação na vitrine virtual (site);

Por falar em tecnologia, que é o ponto forte da Optidados, o scanner de armação, há algum tempo e testado com sucesso, é um recurso de alta grau de confiabilidade. O uso deste equipamento para solicitar as lentes irá trazer um ganho importante de qualidade final,  tanto na espessura da lente quanto no fluxo do processo todo de pedido, que passa a ser automatizado direto com o laboratório.

Saiba mais sobre clicando:

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Eventos imperdíveis do mês de maio

Confira abaixo os próximos eventos para Você continuar desenvolvendo seus negócios:

Fórum Regional do Varejo, 16 de Maio, Campinas-SP: grandes do nomes do varejo nacional compartilham tendências e experiências em um dos principais eventos de varejo do Brasil. Confira tudo em: https://form.jotformpro.com/71094547741965

Em parceria com a ESPECTRO MARKETING DE VAREJO, Cliente Optidados tem acesso especial ao FORUM REGIONAL DE VAREJO, EM CAMPINAS. Não perca!

Quer participar?  Envie nome da loja, nomes dos participantes, telefone e e-mail para clcunha@uol.com.br  e aguarde contato da organização do evento para efetivar as inscrições para o melhor evento do varejo do interior paulista.

ExpoAbióptica, de 24 a 27 de Maio, São Paulo-SP: principal feira e exposição do setor óptico na América Latina. Não deixe de participar também de palestras e workshops. Confira tudo e faça suas inscrições em:

Clique para saber mais ->
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Orlando Bueno

Buscando referências nas melhores práticas do varejo ótico global e com vivência de 3 décadas no varejo de ótico nacional, idealizou a OPTIDADOS em 2008, com a missão de oferecer às Óticas do Brasil, inteligência de informação e eficiência de resultados comerciais.

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