MEUS ÓCULOS

MATERIAL

  • Cr x Cristal.: Apresenta as diferenças entre lentes CR e de cristal.

  • Poli x Cr.: Demonstra as diferenças entre lentes Poli e CR.

  • 1.67 X Poli: Permite a comparação entre lentes 1.67 e Poli.

Armação e bloco de lentes oftálmicas
Equipamento para ótica via tablet, com demonstrativo de espessura de lente oftálmica

ESPESSURAS
EM 3D

Permite a visualização de espessuras de lentes em 3D. É possível comparar lentes 1.67, 1.74, CR-39, policarbonato e trivex, mostrando de forma muito clara as diferenças de espessura das lentes dentro e fora da armação, o que agrega valor as vendas por proporcionar ao cliente o entendimento sobre os diferentes tipos de lentes que ele vai adquirir em sua ótica.

MODO
DE VISÃO

Demonstre para seus clientes o campo de visão que cada tipo de lente oferece.

Vendedor de ótica demonstrando para o cliente os campos de visão das lentes oftálmicas, através do OPtiFit
Vendedor de ótica realizando o comparativo dos modelos de lentes progressivas junto ao cliente, com o uso do tablet

PROGRESSIVO
COMPARATIVO

Essa ferramenta permite a comparação de diferentes tipos de lentes progressivas e suas peculiaridades.

 

MINHA ÓPTICA

TABELA
DE PREÇOS

Permite que sua ótica crie ou importe um arquivo em PDF com seus produtos e preços separados por categoria (armações, lentes oftálmicas, óculos de sol, etc.). O vendedor pode apresentar o preço diretamente via aplicativo, o que torna o atendimento mais rápido e efetivo.

Tabela de preços sendo visualizada através do aplicativo para ótica
Configurações do aplicativo, de acordo com as necessidades dos usuários e da ótica

OUTRAS
CONFIGURAÇÕES

  • Configuração de progressivos: Possibilita a sua ótica, cadastrar dados das lentes para qual haja mais interesse na venda. Exemplo: lentes com marcas próprias.

  • Configuração de antirreflexo: Permite o cadastro de dados do antirreflexo, para os itens de maior demanda de vendas.

  • Configuração de nuvem: Salve todos os dados do equipamento diretamente no tablet ou em nuvem, se preferir.

 

TRATAMENTO

ANTIRREFLEXO

  • Comparativo: Esse comparativo permite apresentar para o cliente, através de imagens e vídeos, as diferenças entre as lentes com ou sem antirreflexo.

  • Fotossensível: Permite demostrar ao cliente através de imagem, as diversas tonalidades de cores das lentes, da mais clara até a mais escura, facilitando o time de vendas da ótica no momento da venda.

  • Polarizado: Possibilita a visualização, através de vídeo ou imagens, das diferenças entre lentes escuras normais ou com tratamento polarizado, possibilitando realizar a venda da maneira mais fácil possível.

  • Filtros: Demonstração de como a aplicação de cada filtro pode aumentar as zonas de visão nítida da lente.

  • Coloração: O equipamento apresenta ao consumidor como as cores agem como filtros ou barreiras para determinadas faixas de luz, protegendo os olhos e eliminando reflexos ou interferências.

Óculos com uma das lentes sem antirreflexo e outra lente com o tratamento antirreflexo
 

Teste Optométrico

Vendedor demonstrando ao cliente os benefícios de uma lente com antirreflexo blue ligth, através do OptiFit

ANTIRREFLEXO
BLUE LIGHT

  • Contraste: Tecnologia que possibilita identificar como o cliente está, em relação ao contraste de cor.

  • Grade Amsler: Teste desenvolvido especificamente para avaliar acuidade visual em bebês, que não possuem nenhuma comunicação verbal.

  • Duocromático: Solução para identificar possível distúrbio cromático no paciente.

  • Fundo de olho: Visualização completa da retina e suas principais peculiaridades.

  • Ishihara: Teste de cores para detecção do daltonismo.

  • Mostrador de Astigmatismo: Seu cliente passará por um teste simples, onde será necessário observar a imagem tampando um olho. Caso haja distorção na imagem, é possível a deficiência visual.

Perguntas Frequentes

Sim, pode, através da instalação de um aplicativo que permita esse espelho das telas entre tablet e monitor (recomendamos o uso do Mobizen Mirroring).
É inclusive uma ótima forma de chamar a atenção dos clientes, por poderem visualizar e sentir a experiência de um atendimento diferenciado.

A solução é comercializada em 9 países e está presente em mais de 2000 óticas.

O equipamento é usado em redes de ótica de nível mundial, como Grupo Rotter e Krauss (Esse grupo detém a Grand Vision América Latina e Fotótica Brasil), Grupo Devlyn, entre outros.