Qual é a Missão, Visão e Valores da sua Ótica?
Este conteúdo tem como objetivo apresentar o conceito de Missão, Visão e Valores para você aplicar em sua ótica.
Eles representam a identidade, o propósito e a razão pela qual uma empresa existe.
Para que você consiga compreender o que é cada um desses elementos, conseguir criar ou refazê-la e ver a real importância de imergir a sua equipe nessa essência, explicarei a seguir a representação de cada um deles:
Missão
A Missão representa o propósito e o objetivo de uma empresa. Ou seja, o que ela faz, o que fornece, pra quem e o seu motivo de existir.
Ex: Vender óculos de qualidade para pessoas de baixa renda, proporcionando saúde visual.
Visão
A Visão é como você gostaria que sua empresa fosse “vista” no futuro.
Ela descreve o alvo a ser atingido e procurado pelas ações e atividades de sua equipe, e dos recursos alocados de sua empresa em um cenário futuro, seja em negócios existentes ou em uma nova composição de negócio.
Ex: Ser vista como referência em prover saúde visual, com qualidade e baixo custo.
Valores
Valores são crenças ou princípios que servem de guia para as atitudes e comportamentos, que dão o norte de como as ações devem ser executadas e conduzidas.
Os valores são características e limitações éticas, que acompanham diretamente a missão e visão da sua empresa.
Você pode expressar os valores de sua ótica através das qualidades que ela tem.
Ex: Ética, Respeito, Inclusão e Inovação.
Conclusão
A composição desses três elementos geram a essência que move e norteia as empresas e é através dessa definição que faz com que uma empresa seja melhor diariamente e que tenha uma estrutura de engajamento forte.
Mas tenha em mente que não basta apenas estruturar e descrever os elementos que você melhorará o desempenho e o sucesso da sua ótica, pois esse é apenas o primeiro passo.
No fim das contas, o ideal é que toda a sua equipe trabalhe de acordo com sua Missão, Visão e Valores.
Somente dessa forma será possível atingir as metas e resultados traçados para a sua ótica.
Quer saber ainda mais? Então confira o vídeo abaixo! 😉