Entenda de vez o que é e como fazer e-mail marketing!
Apostar em estratégias de marketing e divulgação que envolvam a internet é uma excelente ideia nos tempos de hoje, especialmente se você estiver focado em encontrar soluções que melhorem o relacionamento da ótica, com o melhor custo-benefício. Por isso, preparamos um post para que você possa entender de vez o que é e e como fazer e-mail marketing!
O fato é que, ao contrário do que muita gente achava no passado, a maioria das pessoas continua acessando suas caixas de entrada diariamente, o que abre um grande leque de oportunidades de divulgação e fidelização. Continue sua leitura e descubra como sua empresa pode (e deve) tirar proveito disso!
Afinal, o que é o e-mail marketing?
O e-mail marketing, como é conhecida a publicidade por meio de correio eletrônico, nada mais é do que a utilização do e-mail como ferramenta de marketing, enviando conteúdos de divulgação de produtos e serviços. Logicamente, para que os melhores resultados sejam obtidos, é preciso respeitar normas e procedimentos pré-definidos.
A grande vantagem é que a comunicação com cada destinatário é direta e sem intermediários, com disparos que podem ser feitos por ferramentas de automação. Além disso, o custo é muito interessante, uma vez que não existem despesas diretamente relacionadas com o envio. Por isso, é uma opção que merece ser considerada pela sua ótica.
Como fazer um bom e-mail marketing?
Você ficou interessado nos benefícios e resolveu apostar em uma campanha e e-mail marketing? É uma excelente decisão, mas precisa fazer isso de maneira adequada. A seguir, separamos algumas dicas úteis. Confira.
Construa uma base de dados sólida
O primeiro passo para fazer um bom e-mail marketing consiste na construção de uma base de dados sólida. Na prática, isso quer dizer que você não apenas precisa do endereço do correio eletrônico dos seus clientes, como também da autorização para o envio e informações relacionadas com o seu padrão de consumo, como os produtos e serviços preferidos.
Aposte na segmentação de contatos
Com a devida autorização e algumas informações sobre os clientes, você pode partir para a etapa seguinte das suas ações de e-mail marketing, a segmentação de contatos. Afinal, para melhores resultados, é preciso disparar as mensagens adequadas para as pessoas corretas, com uma estratégia definida e script de comunicação bem estruturado.
Garanta uma boa ferramenta de envio
Por fim, você não pode deixar de saber que a tecnologia pode ser uma poderosa aliada nas suas estratégias de e-mail marketing. Um sistema de gestão, por exemplo, pode contribuir bastante, permitindo que você tenha informações centralizadas sobre seus clientes, relatórios sobre os produtos em estoque e outros dados relevantes, que devem ser avaliados.
Como você pôde ver, o e-mail marketing pode ser uma estratégia importante para o seu negócio, permitindo um contato direto com os seus clientes, sendo uma opção para quem precisa fazer a divulgação de produtos e serviços sem gastar muitos recursos financeiros.
E agora, entendeu de vez o que é e como fazer e-mail marketing? Quer contar com uma excelente ferramenta para a gestão da sua ótica? Então, não perca mais tempo e entre em contato conosco!