• FUNCIONALIDADES
    • CADASTROS DE CLIENTES
    • VENDAS
    • GESTÃO
    • FISCAL
    • ESTOQUE
    • MOBILIDADE
    • ATENDIMENTO ESPECIALIZADO
  • BLOG
  • E-BOOKS
  • QUEM SOMOS
  • CONTATO
  • SOU CLIENTE
Blog / Dicas / Gestão e Estratégia / Marketing / Como a tecnologia e a neurociência comercial estão redefinindo a arte de vender em ópticas

Como a tecnologia e a neurociência comercial estão redefinindo a arte de vender em ópticas

10 de janeiro de 2025 | 9:30h

Como a tecnologia e a neurociência comercial estão redefinindo a arte de vender em ópticas

A transformação digital é uma realidade que continua a moldar diversos setores, incluindo as ópticas. Segundo um estudo da McKinsey & Company, empresas que adotam tecnologias digitais em suas operações podem observar um aumento de até 20% em suas margens de lucro. No cenário das ópticas, isso se traduz em soluções tecnológicas que não apenas otimizam o processo de venda e gestão, mas também elevam a experiência do cliente a um nível superior.

Ao implementar tecnologia e oferecer uma jornada de compra intuitiva, com recursos como o pupilômetro via foto e demonstrativos de lentes, você encanta e fideliza seu público. Esses recursos melhoram a satisfação do cliente e aumentam as taxas de conversão e fidelização. Imagine seu cliente visualizando em uma grande tela como diferentes armações ficam em seu rosto e, após escolher a preferida, tendo a possibilidade de checar a espessura das lentes e como a aplicação de diferentes tratamentos pode impactar sua qualidade visual no dia a dia. Esses exemplos práticos demonstram o poder da personalização em criar uma experiência de compra memorável.

A automação de processos é outra vantagem significativa para as ópticas que utilizam tecnologia e neurociência comercial, pois permite um atendimento mais eficiente, reduzindo o tempo de cada etapa, especialmente em épocas de alta demanda, como durante promoções ou eventos sazonais. Ópticas que implementam sistemas automatizados conseguem gerenciar melhor o fluxo de clientes e maximizar as oportunidades de venda sem a necessidade de novas contratações ou sobrecarregar a equipe.

Em um mercado onde a guerra de preços é comum, a tecnologia oferece uma maneira de se destacar. Em vez de competir apenas por preço, as ópticas podem oferecer valor agregado por meio de tecnologia inovadora e atendimento personalizado. Isso não só melhora a experiência do cliente, mas também posiciona a óptica como líder em inovação. Além disso, contar com um sistema para ópticas que é um app, elimina barreiras geográficas, permitindo alcançar clientes de diferentes localizações e ampliando o mercado potencial.

“Um dos recursos que faz muito sucesso no App B-15 Optidados, o único sistema completo para ópticas, é a automação de disparo de mensagens via WhatsApp”, afirma Ricardo Floriano, CEO da empresa. “Imagine a facilidade de enviar lembretes automáticos sobre receitas vencidas, notificações sobre a entrega de produtos, mensagens de aniversário ou promoções especiais sem perder o ‘timing’ e sem dedicar horas de um colaborador para isso… Esse tipo de comunicação direta e personalizada não apenas mantém o cliente engajado, mas também reforça o relacionamento, criando uma lealdade duradoura”, completa Ricardo.

Para gestores de ópticas independentes que buscam implementar essas soluções e otimizar suas operações, o App B-15 Optidados oferece soluções completas baseadas em neurociência comercial para encantar clientes, permitindo que sua óptica ofereça um serviço mais personalizado, eficiente e acessível, superando os desafios tradicionais do setor. Adotar essas tecnologias não é apenas uma estratégia de crescimento, mas uma necessidade para se manter competitivo e relevante no mercado atual.

Compartilhar post do Blog B-15 Optidados Compartilhar post do Blog B-15 Optidados Partilhar publicação do Blog B-15 Optidados

Orlando Bueno

Sempre buscando referências nas melhores práticas do segmento ótico global e com vivência de 3 décadas no varejo ótico nacional, idealizei a Optidados em 2008, com a missão de oferecer às Óticas do Brasil, inteligência de informação e eficiência de resultados comerciais, através de soluções tecnológicas de ponta. São com essas experiências que escrevo com muito prazer para o Blog da Optidados.

Postagens: 69

Navegação de Post

Você também pode gostar destes conteúdos:

MOP: A estratégia que transforma a gestão comercial da sua óptica

MOP: A estratégia que transforma a gestão comercial da sua óptica

Capital de Giro NÃO é lucro. É o que impede sua óptica de parar

Capital de Giro NÃO é lucro. É o que impede sua óptica de parar

0 Comentários

Cancelar

Sua ótica no Instagram

Sua ótica no Instagram

Sua ótica está presente no Instagram mas não tem bons resultados? Descubra dicas valiosas para melhorar seu engajamento na rede!

Baixar Material

Categorias

  • CASOS DE SUCESSO
  • DICAS
  • ESTOQUE
  • FINANÇAS
  • FÍSCAL
  • GESTÃO E ESTRATÉGIA
  • MARKETING
  • MERCADO
  • VENDAS E RELACIONAMENTO

RECEBA OS MELHORES CONTEÚDOS PARA SE DESTACAR NO MERCADO ATUAL

Cadastre-se em nossa newsletter gratuita agora mesmo e receba conteúdos ricos e poderosos em primeira mão.

Av. Pres. Vargas, 2001,
Alto da Boa Vista, Ribeirão Preto - SP, 14020-525

(16) 9 9624-2517

comercial@optidados.com.br
  • Sistema para Ótica
  • Blog
  • E-books
  • Quem Somos
  • Contato
  • Sou Cliente
  •   Play Store
  •   App Store

RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Não perca! Inscreva-se na nossa newsletter gratuita e desbloqueie conteúdos exclusivos e informações valiosas diretamente na sua caixa de entrada. Fique à frente e aproveite dicas e novidades que só quem está por dentro recebe!

B-15 Optidados © 2008-2025

Recebemos o seu e-mail!

Obrigado por assinar nossa newsletter!

Em breve enviaremos novos conteúdos e noticias sobre o ramo Ótico diretamente para você.

O B-15 Optidados utiliza cookies para tornar sua experiência online melhor! Ao continuar nessa página, você concorda com o uso de cookies e com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.