Plano de comissão de vendas: como fazer na sua ótica?
O plano de comissão deve considerar a gestão estratégica de pessoas, para o alcance das metas da sua ótica.
Ler mais...
Plano de contas, Balancete, DRE. Que “bichos” são esses?
A contabilidade é um recurso técnico essencial à todos os negócios, por ser riquíssima de recursos técnicos, entre outros fatores.
Ler mais...
Por que e como fazer a integração de setores na empresa?
Uma das principais barreiras para um maior sucesso de um negócio é a ausência de integração entre setores na empresa.
Ler mais...
Gestão de óticas: conheça 4 indicadores essenciais!
Conhecer e aplicar certos indicadores é essencial para que você possa controlar e gerenciar o seu negócio com qualidade.
Ler mais...
Como fazer uma gestão de compras e estoque eficiente?
A gestão bem feita de compras e de estoques é um processo fundamental para o desenvolvimento sustentável da sua ótica.
Ler mais...
Preço x Valor: o que sua ótica pratica?
Caso você esteja na guerra da prática de Preço, saia dela, e entre para o mundo da prática de Valor, isso caso queira um negócio sustentável.
Ler mais...
Cadastro de clientes: qual é a importância e como deve ser feito?
O cadastro de clientes é uma base de dados que deve conter informações essenciais para o desenvolvimento do seu negócio!
Ler mais...
Como lidar com clientes inadimplentes na ótica da melhor forma possível?
Para quem administra um negócio, um problema comum costuma gerar dor de cabeça: clientes inadimplentes. Acesse e confira dicas exclusivas sobre o tema!
Ler mais...
Descubra agora como calcular o preço de venda dos produtos da ótica
Saber calcular bem o preço de venda dos produtos é fundamental para o sucesso e a saúde financeira da sua ótica, especialmente no médio e longo prazo.
Ler mais...
Gestão para PMEs: 6 dicas para gerir com sucesso
Quando falamos em PMEs (pequenas e médias empresas), a margem para investimentos errados costuma ser menor, podendo causar prejuízos irreversíveis.
Ler mais...