Automatize o controle de estoque da sua ótica

Automatize o controle de estoque da sua ótica

Aqui em nosso blog e na área de “materiais“, você encontrará textos e e-books que falam sobre o estoque de uma ótica.

Geralmente esse é um assunto negligenciado, por pensarem que é algo simples de ser feito ou por não saberem as consequências geradas pela falta de organização.

Se você ainda não conferiu nossos outros posts, recomendo que os veja também:

Bom, agora que você está mais por dentro do assunto é natural que você se pergunte como dar o próximo passo ou até mesmo como um sistema de gestão pode (ou pelo menos deveria) te ajudar.

Sejamos sinceros, assim como diversas outras funções presentes em um sistema, é possível você controlar o seu estoque por planilhas e impressos.

Mas isso vale para outras coisas presentes no seu dia a dia, quer ver? Vamos pegar um objeto muito presente em nossas vidas:

  • Por que você tem um celular se tem um relógio de pulso?
  • Por que você tem um celular se tem um telefone fixo?
  • Por que você tem um celular se tem um computador?
  • Por que você tem um celular se tem uma câmera?
  • Por que você tem um celular se tem todos esses outros itens?

A resposta para todas essas perguntas é simples, o celular reúne todas essas funções em um mesmo lugar, e o melhor, de maneira intuitiva e fácil de ser realizada!

Com um sistema de gestão é exatamente a mesma coisa, você consegue organizar, vigiar e controlar todo o seu estoque (e diversas outras tarefas) em um só lugar, e assim como o celular, de maneira muito mais rápida do que se estivesse fazendo “a mão”.

Para deixar mais claro, separei algumas vantagens que um sistema para óticas pode trazer para a sua:

Tempo, muito tempo!

Sem dúvidas essa é uma das maiores vantagens que um sistema de gestão pode te proporcionar.

Como disse anteriormente, você até pode tentar fazer todo o controle por conta própria, mas com um sistema de gestão, além de ter tudo em um só lugar, você conseguirá executar todas as tarefas, criar relatórios e conferir seu estoque MUITO MAIS RÁPIDO.

Com apenas alguns cliques você conseguirá saber quais peças estão com mais saída, quais estão paradas (e por quanto tempo estão) ou quantas unidades faltam para uma armação acabar.

Com o tempo que você irá ganhar, poderá focar em outras tarefas tão ou até mais importantes para o seu negócio, questões que podem ser essenciais para o seu sucesso financeiro.

Tabela de preço

Com nosso sistema de gestão você poderá automatizar seu cadastro (o que novamente irá te economizar tempo).

Você poderá cadastrar todas as suas peças na tabela de preço e dar entrada no estoque quando elas chegarem.

Ou seja, uma tarefa que normalmente duraria 1 hora, pode ser reduzida para 10-15 minutos.

Isso também evita que você precise deletar uma peça para ela sair do seu estoque, uma vez que ele tenha acabado a armação sairá automaticamente, mas continuará na sua tabela de preço, para caso você a recompre ou queira alguma informação específica (valor, unidades vendidas).

Estoque mínimo

Trabalhar com estoque mínimo pode ser muito vantajoso para a sua ótica.

Explicando de maneira simples, caso você ainda não conheça a prática, trabalhando nessa modalidade o sistema irá te avisar sempre que uma determinada armação atingir uma quantidade pré-definida por você.

Por exemplo, se você definir que o estoque mínimo são 5 unidades, assim que uma peça atingir esse número, você receberá um aviso.

Dessa forma, poderá providenciar que mais unidades sejam compradas, evitando a possível falta de um produto com muita saída.

Controle do estoque da ótica

E por fim, você terá controle, muito controle.

Imagine saber exatamente quando comprar uma peça, o momento certo para fazer uma promoção e limpar seus produtos antigos, que funcionário fez o cadastro de uma determinada armação (ou deu baixa nela) e até mesmo evitar que uma lente oftálmica ou de contato sejam vendidas sem estarem no seu estoque.

Organize o estoque da sua ótica baixando o ebook grátis

Mas então, o que eu faço?

O que podemos tirar de conclusão é que você precisa do nosso sistema de gestão…agora!

Se você ainda faz todo o seu controle através de planilhas, precisa começar a repensar suas ações, isso pode ser uma medida provisória, mas em algum momento você precisará sim de um software para a sua ótica, e por que não agora?

Nosso objetivo não é apenas oferecer um sistema, mas sim uma solução!

Daremos todo o suporte que precisar e vamos trabalhar juntos para alcançar os seus objetivos.

Então eu te convido, entre em contato com a gente e conheça mais de perto o nosso sistema:

Vamos conversar ->

“- Ah Alex, mas eu já uso um sistema de gestão e ele tem essas funcionalidades que você falou.”

Nesse caso eu te pergunto, você sabia de todas elas, foi instruído para utilizá-las, sabia dos benefícios de fazer isso, teve o suporte necessário?

Se leu o texto até esse ponto, eu acredito que a resposta seja não, pelo menos para algum desses pontos.

Então eu novamente te convido, vamos conversar?

Assim você conhece melhor nosso sistema e nosso método de trabalho:

Vamos conversar ->

Se você gostou, compartilhe com seus amigos e ajude a espalhar o conhecimento!

Ficou com alguma dúvida, tem alguma sugestão? É só deixar um comentário e eu ficarei feliz em te responder!

Primeiro sistema mobile para óticas, optiSoul.

Alex Miller

Formado em Design Gráfico pela ESAMC Campinas, sou apaixonado por novas tecnologias, comunicação, artes e basicamente tudo ligado a área. Descobri o “mundo óptico” a pouco tempo, mas me interesso e aprendo cada dia mais com os melhores.

Postagens: 9