• FUNCIONALIDADES
    • CADASTROS DE CLIENTES
    • VENDAS
    • GESTÃO
    • FISCAL
    • ESTOQUE
    • MOBILIDADE
    • ATENDIMENTO ESPECIALIZADO
  • BLOG
  • E-BOOKS
  • QUEM SOMOS
  • CONTATO
  • SOU CLIENTE
Blog / Dicas / Marketing / Entenda de vez o que é e como fazer e-mail marketing!

Entenda de vez o que é e como fazer e-mail marketing!

31 de janeiro de 2022 | 12:00h

Entenda de vez o que é e como fazer e-mail marketing!

Apostar em estratégias de marketing e divulgação que envolvam a internet é uma excelente ideia nos tempos de hoje, especialmente se você estiver focado em encontrar soluções que melhorem o relacionamento da ótica, com o melhor custo-benefício. Por isso, preparamos um post para que você possa entender de vez o que é e e como fazer e-mail marketing!

O fato é que, ao contrário do que muita gente achava no passado, a maioria das pessoas continua acessando suas caixas de entrada diariamente, o que abre um grande leque de oportunidades de divulgação e fidelização. Continue sua leitura e descubra como sua empresa pode (e deve) tirar proveito disso!

Afinal, o que é o e-mail marketing?

O e-mail marketing, como é conhecida a publicidade por meio de correio eletrônico, nada mais é do que a utilização do e-mail como ferramenta de marketing, enviando conteúdos de divulgação de produtos e serviços. Logicamente, para que os melhores resultados sejam obtidos, é preciso respeitar normas e procedimentos pré-definidos.

A grande vantagem é que a comunicação com cada destinatário é direta e sem intermediários, com disparos que podem ser feitos por ferramentas de automação. Além disso, o custo é muito interessante, uma vez que não existem despesas diretamente relacionadas com o envio. Por isso, é uma opção que merece ser considerada pela sua ótica.

marketing-digital-para-oticas

Como fazer um bom e-mail marketing?

Você ficou interessado nos benefícios e resolveu apostar em uma campanha e e-mail marketing? É uma excelente decisão, mas precisa fazer isso de maneira adequada. A seguir, separamos algumas dicas úteis. Confira.

Construa uma base de dados sólida

O primeiro passo para fazer um bom e-mail marketing consiste na construção de uma base de dados sólida. Na prática, isso quer dizer que você não apenas precisa do endereço do correio eletrônico dos seus clientes, como também da autorização para o envio e informações relacionadas com o seu padrão de consumo, como os produtos e serviços preferidos.

Aposte na segmentação de contatos

Com a devida autorização e algumas informações sobre os clientes, você pode partir para a etapa seguinte das suas ações de e-mail marketing, a segmentação de contatos. Afinal, para melhores resultados, é preciso disparar as mensagens adequadas para as pessoas corretas, com uma estratégia definida e script de comunicação bem estruturado.

Garanta uma boa ferramenta de envio

Por fim, você não pode deixar de saber que a tecnologia pode ser uma poderosa aliada nas suas estratégias de e-mail marketing. Um sistema de gestão, por exemplo, pode contribuir bastante, permitindo que você tenha informações centralizadas sobre seus clientes, relatórios sobre os produtos em estoque e outros dados relevantes, que devem ser avaliados.

Como você pôde ver, o e-mail marketing pode ser uma estratégia importante para o seu negócio, permitindo um contato direto com os seus clientes, sendo uma opção para quem precisa fazer a divulgação de produtos e serviços sem gastar muitos recursos financeiros.

E agora, entendeu de vez o que é e como fazer e-mail marketing? Quer contar com uma excelente ferramenta para a gestão da sua ótica? Então, não perca mais tempo e entre em contato conosco!

Compartilhar post do Blog B-15 Optidados Compartilhar post do Blog B-15 Optidados Partilhar publicação do Blog B-15 Optidados

Bianca Boscolo

Sou formada em Administração de Empresas pela UNIP-Campinas, com especialização em Gestão de Pessoas pela FAJ. Me considero uma pessoa cheia de energias e apaixonada por uma boa cerveja artesanal. Descobri o segmento ótico em 2011, onde trabalhei em uma ótica por dois anos até ingressar na Optidados. E é com essa energia e experiência que escrevo com grande atenção para o Blog Optidados.

Postagens: 49

Navegação de Post

Você também pode gostar destes conteúdos:

Capital de Giro NÃO é lucro. É o que impede sua óptica de parar

Capital de Giro NÃO é lucro. É o que impede sua óptica de parar

Dicas práticas para impulsionar os resultados da sua óptica 

Dicas práticas para impulsionar os resultados da sua óptica 

0 Comentários

Cancelar

Guia de Treinamento de Vendas na Ótica

Guia de Treinamento de Vendas na Ótica

Neste e-book, você aprenderá mais sobre o que não pode faltar em um treinamento de vendas e o que os seus vendedores devem praticar para encantar os seus consumidores.

Baixar Material

Categorias

  • CASOS DE SUCESSO
  • DICAS
  • ESTOQUE
  • FINANÇAS
  • FÍSCAL
  • GESTÃO E ESTRATÉGIA
  • MARKETING
  • MERCADO
  • VENDAS E RELACIONAMENTO

RECEBA OS MELHORES CONTEÚDOS PARA SE DESTACAR NO MERCADO ATUAL

Cadastre-se em nossa newsletter gratuita agora mesmo e receba conteúdos ricos e poderosos em primeira mão.

Av. Pres. Vargas, 2001,
Alto da Boa Vista, Ribeirão Preto - SP, 14020-525

(16) 9 9624-2517

comercial@optidados.com.br
  • Sistema para Ótica
  • Blog
  • E-books
  • Quem Somos
  • Contato
  • Sou Cliente
  •   Play Store
  •   App Store

RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Não perca! Inscreva-se na nossa newsletter gratuita e desbloqueie conteúdos exclusivos e informações valiosas diretamente na sua caixa de entrada. Fique à frente e aproveite dicas e novidades que só quem está por dentro recebe!

B-15 Optidados © 2008-2025

Recebemos o seu e-mail!

Obrigado por assinar nossa newsletter!

Em breve enviaremos novos conteúdos e noticias sobre o ramo Ótico diretamente para você.

O B-15 Optidados utiliza cookies para tornar sua experiência online melhor! Ao continuar nessa página, você concorda com o uso de cookies e com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.