Entenda o que é Fulfillment e qual a sua aplicação
O termo fulfillment deriva da língua inglesa e pode ser traduzido como “cumprimento”. No entanto, no contexto do varejo, ele está...
Ler mais...
Phygital: como isso se aplica ao varejo óptico?
O termo “phygital” vem da junção das duas palavras inglesas: physical e digital. Estamos falando da fusão entre o mundo físico e o digital
Ler mais...
Venda de óculos online: monte sua estratégia!
A venda de óculos online é muito prática para o cliente, que pode escolher o tipo e a cor da armação, seja ela de grau ou de sol.
Ler mais...
5 passos para realizar o controle de receita da ótica
Há diversos meios que podem ser utilizados para maximizar a lucratividade do seu negócio, como o controle de receita.
Ler mais...
Conheça a aplicação da prateleira infinita no mercado óptico
A prateleira infinita integra os estoques dos canais de venda (físicos e virtuais), melhorando a experiência de compra dos seus clientes.
Ler mais...
4 formas de melhorar a experiência do cliente com a ótica
A experiência do cliente é fundamental para construir uma excelente relação e fortalecer a lealdade que ele tem com seus produtos e serviços
Ler mais...
Saiba como agilizar o fechamento de venda na sua ótica
Vender bem não se resume somente a ofertar os melhores preços e as melhores condições aos clientes. Acesse o conteúdo e confira!
Ler mais...
Atendimento humanizado na ótica: como implementá-lo?
Investir em técnicas de atendimento humanizado é fundamental para estabelecer uma relação de confiança e afinidade com a clientela.
Ler mais...
Plano de comissão de vendas: como fazer na sua ótica?
O plano de comissão deve considerar a gestão estratégica de pessoas, para o alcance das metas da sua ótica.
Ler mais...
Sazonalidade do mercado: entenda o que é e saiba como vender mais
As vendas sazonais devem ser percebidas pelo gestor da ótica, como oportunidades-chave para fortalecer a carteira de clientes.
Ler mais...