Atinja o seu público-alvo com um sistema para óticas
Um bom sistema de gestão, permite reunir dados muito específicos dos seus clientes. Dados esses que são fundamentais para definir o público-alvo da ótica.
Ler mais...Por que é importante administrar as vendas da sua ótica?
A venda é o fator que movimenta e faz girar a economia do mundo e para que qualquer negócio, independente de seu tamanho, consiga acompanhar e ter sucesso nessas movimentações, é muito importante ter uma administração vital e focada nas metas estipuladas.
Ler mais...Como lidar com os concorrentes da sua ótica?
Por mais conhecida e antiga que seja a sua óptica, no mundo de hoje, infelizmente, não é possível manter-se em zona de conforto. A concorrência existe e só aumenta. Cada vez mais, grandes redes apenas crescem enquanto os microempresários só encontram dificuldades em negociação com fornecedores, dificuldade de compras por conta dos preços altos, baixa […]
Ler mais...Processos quem levam sua ótica ao sucesso
O gerenciamento de vendas é um dos pilares do sucesso de qualquer empresa, pilar esse que se conecta com a gestão financeira, contábil e produtiva. Esta gestão exige muita atenção, engajamento, visão analítica e estratégica para compreender e trabalhar estrategicamente conforme as movimentações que ocorrem no ambiente de sua ótica, com o mercado e com […]
Ler mais...Como a autonomia pode ser conquistada
A autonomia é conquista pela confiança e responsabilidade que o profissional transmite ao seu gestor. Você, gestor, que gostaria que seu colaborador tivesse um pouco mais de atitude nas ações e tarefas do dia a dia, e você colaborador, que gostaria que seu gestor lhe desse um pouco mais de liberdade e autonomia para fazer […]
Ler mais...Estrutura de custos: como fazer em sua ótica
Para ter o controle de todos os custos, é importante que você saiba classificá-los. Criar uma Estrutura de Custos, pode ajudar sua ótica nesta tarefa!
Ler mais...Qual é a persona da sua ótica?
Dentro do seu Público-Alvo existem diversos grupos com características diferentes. São esses grupos que te ajudarão a formar sua Persona.
Ler mais...O que você já fez com sua ótica esse ano?
O nosso objetivo hoje é te alertar sobre o aproveitamento do seu tempo e a partir daí chamar a sua atenção para que você possa refletir se esse está sendo um bom ano para a sua ótica ou não. Dia 02 de julho, um domingo por sinal, nesse ano de 2017, é exatamente o meio […]
Ler mais...Dono de Ótica X Empreendedor
Sendo hoje o dia do empreendedor, fizemos um comparativo entre ser dono de ótica e ser empreendedor. Não tome o comparativo como comportamento certo ou errado, mas apenas realmente um comparativo sobre o comportamento que cada perfil, a partir do nosso ponto de vista, tem. Veja no infográfico logo a seguir: Podemos também definir empreendedor […]
Ler mais...Qual é a Missão, Visão e Valores da sua Ótica?
A missão, visão e valores de sua ótica devem representar, respctivamente a identidade, o propósito e a razão pela qual a empresa existe!
Ler mais...