Qual é a persona da sua ótica?
Dentro do seu Público-Alvo existem diversos grupos com características diferentes. São esses grupos que te ajudarão a formar sua Persona.
Ler mais...
O que você já fez com sua ótica esse ano?
O nosso objetivo hoje é te alertar sobre o aproveitamento do seu tempo e a partir daí chamar a sua atenção para que você possa refletir se esse está sendo um bom ano para a sua ótica ou não. Dia 02 de julho, um domingo por sinal, nesse ano de 2017, é exatamente o meio […]
Ler mais...
Dono de Ótica X Empreendedor
Sendo hoje o dia do empreendedor, fizemos um comparativo entre ser dono de ótica e ser empreendedor. Não tome o comparativo como comportamento certo ou errado, mas apenas realmente um comparativo sobre o comportamento que cada perfil, a partir do nosso ponto de vista, tem. Veja no infográfico logo a seguir: Podemos também definir empreendedor […]
Ler mais...
Qual é a Missão, Visão e Valores da sua Ótica?
A missão, visão e valores de sua ótica devem representar, respctivamente a identidade, o propósito e a razão pela qual a empresa existe!
Ler mais...
O Canvas e a sua ótica
O Business Model Canvas ou Tela de Modelo de Negócios é uma espécie de “pré plano de negócios”, uma ferramenta de planejamento estratégico e gestão que te permite descrever, desenhar, visualizar os desafios, inovar, inventar e modificar o seu plano de negócio.
Ler mais...
Faça o organograma perfeito para sua ótica!
O aumento da produtividade está totalmente ligado aos processos operacionais. É muito importante que você tenha detalhado todo o organograma da sua ótica!
Ler mais...
5 dicas para escapar da crise
Nos últimos tempos o nosso país tem passado por uma grande crise econômica e política. Mesmo com uma previsão mais otimista para os proximos anos, muitos empresários e consumidores ainda estão receosos e cautelosos com seus gastos. Para ajudar você e a sua ótica, nós preparamos 5 dicas que te ajudarão nesse momento difícil. Confira: […]
Ler mais...
Como lidar com os concorrentes da sua Ótica
Adaptado de conteúdo extraído da Revista Exame Diz a lenda que um poderoso sultão tinha o péssimo hábito de se servir de suas concubinas e depois matá-las. Uma delas, chamada Sherazade, achou uma forma de garantir sua sobrevivência: a cada noite, ela contava uma história para seu sultão. Curioso para saber o desenlace final, o […]
Ler mais...
Por que algumas óticas são esquecidas por seus clientes?
Para entendermos a percepção que um cliente tem quando está comprando na sua ótica e o motivo pelo qual ele se torna um cliente assíduo ou esquece da sua existência, devemos traçar o plano de qual deve ser a experiência dele dentro da ótica no momento da compra. Memória, por definição, é o armazenamento de […]
Ler mais...
6 dicas para conquistar a autonomia em sua ótica
A autonomia é conquistada pela confiança e responsabilidade que o profissional transmite ao seu gestor. Anteriormente, publicamos dois artigos sobre “Porque dar autonomia aos seus funcionários?” e “Como dar autonomia aos meus funcionários?”. Você gestor que gostaria que seu colaborador tivesse um pouco mais de atitude nas ações e tarefas do dia a dia, e você […]
Ler mais...