Você já ouviu falar sobre o Google Meu Negócio? Essa ferramenta ajuda a sua empresa a alcançar resultados melhores, colaborando para uma presença on-line mais forte e ajudando na prospecção de novos consumidores.

Se ainda não sabe do que se trata e como ele ajuda a alavancar seu negócio, acompanhe o post completo sobre o assunto!

O que é o Google Meu Negócio?

Também conhecido como Google My Business, é uma ferramenta gratuita para a divulgação de empresas. Nela, são colocadas informações como endereço, horário de funcionamento, dados de contato, localização no Google Maps etc.

O principal propósito é agregar dados dos negócios e dar visibilidade a eles, permitindo que o visitante confira informações importantes e tire dúvidas sobre o funcionamento da empresa.

Ele também tem espaço para que clientes deixem fotos e avaliações sobre o local, ajudando na divulgação do produto ou serviço. Com o Google Meu Negócio, as chances de que a sua empresa apareça nos primeiros resultados de busca aumentam muito.

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Quais são as principais funcionalidades?

Conheça algumas das utilizações do Google Meu Negócio e como elas ajudam o seu empreendimento a alcançar um público maior.

Acesso às métricas

O painel do Google Meu Negócio traz informações importantes que ajudam na construção de estratégias, como:

  • comportamento dos consumidores;
  • presença on-line da marca;
  • número de pessoas que visitaram o site.

Tudo isso auxilia a entender melhor os resultados de divulgação e os efeitos do Google Meu Negócio para que os clientes cheguem até seu estabelecimento.

Possibilidade de publicações

Com o Google Meu Negócio, é possível postar imagens do estabelecimento que despertem a atenção do usuário, atraindo mais clientes e usando essas fotos para melhorar o engajamento. Por isso, sempre que houver uma reforma, uma nova vitrine ou mudança na fachada, vale a pena atualizar rapidamente o perfil dentro da ferramenta.

Otimização do SEO local

O SEO local se baseia na otimização da presença da marca em páginas de busca da internet por meio de pesquisas por região geográfica. Por exemplo, quem procura uma pizzaria no bairro onde mora encontra os estabelecimentos cadastrados no Google Meu Negócio.

Quais são os benefícios para sua ótica?

Cadastrar a ótica no Google Meu Negócio é uma maneira de divulgar o estabelecimento, principalmente para pessoas que moram ou trabalham na região.

Isso ajuda novos clientes a conhecerem a empresa e traz mais segurança. As desconfianças em relação a um comércio ainda desconhecido diminuem bastante quando a pessoa encontra as informações sobre o estabelecimento nos mecanismos de busca.

Além disso, o uso de uma tecnologia eficiente auxilia muito na administração da ótica, permitindo a gestão fiscal, financeira e de vendas, além de reunir as informações dos clientes. Isso contribui para prestar um atendimento mais personalizado e de qualidade.

Ficou mais claro o que é o Google Meu Negócio e suas funcionalidades? Por se tratar de uma ferramenta em constante atualização, vale a pena fazer o cadastro da sua ótica e acompanhar qualquer mudança que a plataforma apresente. Isso vai alavancar ainda mais o seu negócio!

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Leonardo Vieira

Formado em Marketing pela UNIFAJ. Me considero uma pessoa muito determinada e que sempre busca realizar seus objetivos. Estou no "mundo óptico" há mais de 5 anos, e a cada dia aprendo mais com a melhor equipe. Busco transmitir meus conhecimentos com o intuito de ajudar o maior número de óticas possível, através do Blog da Optidados.

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