Como a autonomia pode ser conquistada
A autonomia é conquista pela confiança e responsabilidade que o profissional transmite ao seu gestor. Você, gestor, que gostaria que seu colaborador tivesse um pouco mais de atitude nas ações e tarefas do dia a dia, e você colaborador, que gostaria que seu gestor lhe desse um pouco mais de liberdade e autonomia para fazer […]
Ler mais...Aproveite os feriados e venda mais na sua ótica
Durante os feriados, o comércio de cidades turísticas e litorâneas e cidades mais pacatas ganham mais movimento, porque são um refúgio para quem busca tranquilidade ou mais agito. Estes momentos são de excelentes oportunidades para fidelizar e ampliar o bom relacionamento com os turistas principalmente, porque os turistas estão mais pré-dispostos a gastar. Muita gente […]
Ler mais...Estrutura de custos: como fazer em sua ótica
Para ter o controle de todos os custos, é importante que você saiba classificá-los. Criar uma Estrutura de Custos, pode ajudar sua ótica nesta tarefa!
Ler mais...Qual é a persona da sua ótica?
Dentro do seu Público-Alvo existem diversos grupos com características diferentes. São esses grupos que te ajudarão a formar sua Persona.
Ler mais...A diferença entre a Oftalmologia e a Optometria
No dia 21 desse mês (junho) inicia-se o processo de julgamento em Brasília pelo STF (Supremo Tribunal Federal), que decidirá o destino dos Optometristas. O julgamento que já está em última instância irá dizer se os profissionais podem ou não realizar os testes de acuidade visual. Veja mais sobre o assunto CLICANDO AQUI. Dessa forma, […]
Ler mais...O que você já fez com sua ótica esse ano?
O nosso objetivo hoje é te alertar sobre o aproveitamento do seu tempo e a partir daí chamar a sua atenção para que você possa refletir se esse está sendo um bom ano para a sua ótica ou não. Dia 02 de julho, um domingo por sinal, nesse ano de 2017, é exatamente o meio […]
Ler mais...Movimentações e tendências do varejo
No dia 16/05/2017 ocorreu um dos principais eventos de varejo do interior de São Paulo organizado pela ASIC (Associação Comercial e Industrial de Campinas), trazendo informação e conteúdos sobre tendências e movimentações internacionais, perspectivas econômicas e tecnológicas no varejo. Com objetivo de provocar e instigar o varejo brasileiro, o FRV trouxe tendências e movimentações que […]
Ler mais...Dono de Ótica X Empreendedor
Sendo hoje o dia do empreendedor, fizemos um comparativo entre ser dono de ótica e ser empreendedor. Não tome o comparativo como comportamento certo ou errado, mas apenas realmente um comparativo sobre o comportamento que cada perfil, a partir do nosso ponto de vista, tem. Veja no infográfico logo a seguir: Podemos também definir empreendedor […]
Ler mais...Qual é a Missão, Visão e Valores da sua Ótica?
A missão, visão e valores de sua ótica devem representar, respctivamente a identidade, o propósito e a razão pela qual a empresa existe!
Ler mais...O Canvas e a sua ótica
O Business Model Canvas ou Tela de Modelo de Negócios é uma espécie de “pré plano de negócios”, uma ferramenta de planejamento estratégico e gestão que te permite descrever, desenhar, visualizar os desafios, inovar, inventar e modificar o seu plano de negócio.
Ler mais...