• FUNCIONALIDADES
    • CADASTROS DE CLIENTES
    • VENDAS
    • GESTÃO
    • FISCAL
    • ESTOQUE
    • MOBILIDADE
    • ATENDIMENTO ESPECIALIZADO
  • BLOG
  • E-BOOKS
  • QUEM SOMOS
  • CONTATO
  • SOU CLIENTE
Blog / Dicas / Marketing / WhatsApp para óticas: entenda como e por que usar no atendimento

WhatsApp para óticas: entenda como e por que usar no atendimento

10 de março de 2021 | 11:47h

WhatsApp para óticas: entenda como e por que usar no atendimento

O WhatsApp é uma excelente ferramenta de comunicação, e ajuda muito a facilitar a nossa vida. Você sabia que o WhatsApp para óticas pode melhorar o atendimento e a experiência do consumidor?

Contar com técnicas alinhadas à realidade e demanda das pessoas, que aproveitam os recursos que a tecnologia oferece, é importante para a retenção de clientes e para a construção de uma imagem positiva à sua ótica.

Confira mais informações sobre o assunto neste post!

Quais são as vantagens do uso do WhatsApp no atendimento?

O WhatsApp facilitou a nossa vida. Conseguimos resolver problemas e nos comunicar rapidamente, agilizando as ações e facilitando os processos.

Essa rapidez também pode ser trazida à sua ótica, facilitando as compras e a solução de dúvidas. Além disso, o app é uma ferramenta prática e barata. Com um bom plano de internet e um smartphone simples, você consegue ter e dar suporte necessário a custos mais baixos do que ligações pelo telefone, por exemplo, além de ser uma comunicação menos invasiva com o cliente/consumidor.

Cresça sua ótica através do marketing digital

Como funciona o atendimento via WhatsApp para óticas?

Para o atendimento aos clientes, recomendamos o uso do WhatsApp Business. Essa versão do aplicativo apresenta diferenciais que ajudam na sua ótica, como:

  • recursos para organização de mensagens;
  • disponibilização de etiquetas para organização dos contatos;
  • cadastro de portfólio;
  • mensagens automáticas de saudação e ausência.

Todos esses recursos ajudam a ganhar tempo e a oferecer um atendimento mais personalizado e de mais qualidade aos consumidores.

Para que isso aconteça, é importante se organizar, de forma que não haja uma sobrecarga de trabalho. Também vale a pena definir horários para os atendimentos.

Como garantir um bom atendimento?

Algumas condutas influenciam na qualidade do atendimento pelo aplicativo. Destacamos as principais para que você possa adotá-las na sua ótica.

Seja ágil

Uma das principais características do WhatsApp é a troca rápida de mensagens. Pensando nisso, não faz sentido que uma solicitação não seja atendida rapidamente, como regra.

Determine o fluxo e garanta a agilidade nas respostas. Você também pode deixar claro, no perfil da ótica, quais são os horários de atendimento, para o melhor processo.

Atente-se ao português

O WhatsApp é uma ferramenta cotidiana, que permite o uso de uma linguagem coloquial e próxima do cliente.

Na pressa, é comum que ocorram alguns erros de digitação, ou até mesmo de português. Atente-se a esses detalhes, pois eles podem comprometer a imagem do seu negócio e transmitir falta de profissionalismo.

Promova uma aproximação

Justamente por ser um aplicativo de uso pessoal, o WhatsApp pode ser usado para aproximar o cliente da sua loja.

Como conseguir isso? Parabenizá-lo na data de aniversário, avisar assim que os óculos estiverem prontos, alertar sobre a necessidade de atualização das lentes, informar sobre descontos exclusivos… Todas essas técnicas ajudam a fidelizar o seu cliente.

O WhatsApp para óticas é uma ferramenta poderosa e deve entrar no seu plano de negócios.

Você também pode contar com uma plataforma que ajude na gestão da ótica, além de mandar mensagens pré-programadas para os clientes nas datas especiais.

Todos esses recursos podem ser encontrados no OptiSoul da Optidados. Conheça melhor o nosso produto!

Confira também, outros links com conteúdos relacionados, desenvolvidos por nossos parceiros:

Guia de vendas digital – Essilor Conecta

Consumidor 5.0 em tempo de pandemia – ASPR

Compartilhar post do Blog B-15 Optidados Compartilhar post do Blog B-15 Optidados Partilhar publicação do Blog B-15 Optidados

Leonardo Vieira

Formado em Marketing pela UNIFAJ. Me considero uma pessoa muito determinada e que sempre busca realizar seus objetivos. Estou no "mundo óptico" há mais de 5 anos, e a cada dia aprendo mais com a melhor equipe. Busco transmitir meus conhecimentos com o intuito de ajudar o maior número de óticas possível, através do Blog da Optidados.

Postagens: 17

Navegação de Post

Você também pode gostar destes conteúdos:

MOP: A estratégia que transforma a gestão comercial da sua óptica

MOP: A estratégia que transforma a gestão comercial da sua óptica

Capital de Giro NÃO é lucro. É o que impede sua óptica de parar

Capital de Giro NÃO é lucro. É o que impede sua óptica de parar

1 Comentário

    Cancelar

    Como Abrir e Gerenciar Uma Ótica

    Como Abrir e Gerenciar Uma Ótica

    Entenda os principais fatores para abrir uma ótica: análise de mercado, definição de ponto, obrigatoriedades jurídicas e mais!

    Baixar Material

    Categorias

    • CASOS DE SUCESSO
    • DICAS
    • ESTOQUE
    • FINANÇAS
    • FÍSCAL
    • GESTÃO E ESTRATÉGIA
    • MARKETING
    • MERCADO
    • VENDAS E RELACIONAMENTO

    RECEBA OS MELHORES CONTEÚDOS PARA SE DESTACAR NO MERCADO ATUAL

    Cadastre-se em nossa newsletter gratuita agora mesmo e receba conteúdos ricos e poderosos em primeira mão.

    Av. Pres. Vargas, 2001,
    Alto da Boa Vista, Ribeirão Preto - SP, 14020-525

    (16) 9 9624-2517

    comercial@optidados.com.br
    • Sistema para Ótica
    • Blog
    • E-books
    • Quem Somos
    • Contato
    • Sou Cliente
    •   Play Store
    •   App Store

    RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

    Não perca! Inscreva-se na nossa newsletter gratuita e desbloqueie conteúdos exclusivos e informações valiosas diretamente na sua caixa de entrada. Fique à frente e aproveite dicas e novidades que só quem está por dentro recebe!

    B-15 Optidados © 2008-2025

    Recebemos o seu e-mail!

    Obrigado por assinar nossa newsletter!

    Em breve enviaremos novos conteúdos e noticias sobre o ramo Ótico diretamente para você.

    O B-15 Optidados utiliza cookies para tornar sua experiência online melhor! Ao continuar nessa página, você concorda com o uso de cookies e com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.