5 problemas diários que o novo optiSoul elimina na sua ótica

5 problemas diários que o novo optiSoul elimina na sua ótica

Administrar, gerenciar e participar da operação do dia a dia de uma ótica é uma tarefa muito difícil, complexa e que consome muito tempo. Essa tarefa fica ainda pior dependendo das ferramentas e sistemas utilizados.

Provavelmente você já deve ter passado por situações em que teve que ser o dono da ótica, gerente, vendedor, técnico e optometrista, tudo ao mesmo tempo, não é?

Com tantas tarefas, é normal que muitas vezes acabe nem se atentando em formas melhores e mais simples de resolver os problemas.

Neste artigo, você vai descobrir como a sua vida na ótica pode ser muito mais fácil e sem estresses, contando com o primeiro sistema de óticas para celular. É isso mesmo! Continue com a gente e entenda quais os principais problemas da sua ótica que o optiSoul te ajuda e eliminar.

Vendas rápidas, sem deixar de lado a qualidade do atendimento

Quanto tempo você e sua equipe levam para cadastrar uma nova venda?

Em um bom atendimento, o objetivo sempre é entender a necessidade do cliente e assim gerar uma venda que o deixe feliz e satisfeito.

Porém, muitas vezes, o processo de cadastrar o cliente, inserir os dados da receita, produtos e fazer o faturamento com nota fiscal, pode levar muito tempo se for feito em papéis, planilhas ou em um sistema burocrático e cheio de obrigatoriedades.

Com o Optisoul, você faz esse processo em 3 minutos, diretamente do celular.

É possível cadastrar as informações primordiais para que a venda seja finalizada o mais rápido possível. É você quem determina quais informações são indispensáveis para sua ótica.

Lembramos que quanto mais completo for o cadastro do cliente, melhor é para a ótica. Principalmente para futuras ações de pós-vendas, marketing, entre outras estratégias.

Telas de cadastro de clientes do programa para óticas optiSoul, via celular

Suas informações sempre seguras e registradas

No Brasil, ainda temos muitos lugares com problemas de conexão com a internet.

Sabendo disso, o Optisoul foi desenvolvido com o conceito on-line e off-line.

Isso significa que a internet da sua ótica pode até cair, mas as vendas e faturamento estarão sempre em pé e 100% registradas em seu sistema.

Mesmo se uma queda de energia acontecer (o que desligaria todos os computadores) você terá total liberdade para finalizar a venda, pois como vimos, o programa para óticas funciona também em celulares e tablets.

É o fim do retrabalho dentro da sua loja.

Primeiro sistema mobile de gestão para óticas

Histórico completo na palma da sua mão

Em um processo tradicional, você leva em torno de 10 minutos para levantar e analisar todo o histórico do cliente com a sua ótica. É preciso: pesquisar fichas promissórias, analisar histórico de vendas, recebimentos e receitas. E o pior, esses registros podem ter sido criados em vários documentos ou planilhas.

Agora, que tal acompanhar toda a “vida” do seu cliente na ótica em apenas uma tela?

No optiSoul você visualiza tudo o que o consumidor já comprou, receitas oftálmicas antigas, suas formas de pagamento e até mesmo acompanha os pagamentos que estão em dia, dentro do mês, fora do mês e a inadimplência.

Com essas informações na palma da mão você se torna mais rápido na abordagem da venda e precisa se preocupar somente em realizar um excelente atendimento.

Telas de histórico do cliente do programa para óticas optiSoul, via celular

Saiba mais sobre seu cliente com o CRM

Atualmente é indispensável saber o máximo de informações sobre seu cliente, pois é através dessas informações que sua ótica consegue realizar um atendimento personalizado, além de conhecer melhor seu público-alvo, sua persona e assim construir boas estratégias de marketing.

No programa para óticas da Optidados, você tem uma sessão específica para registrar qualquer informação que julgar importante sobre o consumidor.

E o melhor, essas informações ficam vinculadas ao cadastro do cliente, podendo ser acessadas sempre que ele volte a sua ótica para novas compras.

Se aproxime de seu cliente e mostre que sua empresa realmente se importa com tudo o que é relacionado a ele. Isso faz a diferença!

Sua ótica e laboratório juntos

Provavelmente essa seja uma das maiores novidades que o optiSoul entrega para uma gestão de qualidade das óticas brasileiras.

Sabemos que esse talvez não seja claramente um problema, mas sim um desejo de todo o varejo ótico.

Com a “Administração de Envelopes” do programa, você pode controlar e acompanhar cada um dos pedidos ao laboratório, desde seu envio, entrada na produção, até a verificação de entrega para que possa fazer o contato com o cliente.

Isso te permite saber se existem pedidos com entregas atrasadas e até mesmo ter a segurança de que os valores pagos ao laboratório estão de acordo com suas compras.

Temos muito orgulho em ver como os nossos clientes evoluíram a sua gestão com a implantação de um processo tão simples.

É a hora de você inovar!

A cada momento, novas tendências de consumo surgem no mercado. Cabe a nós nos atualizarmos e mostrarmos aos consumidores nossa determinação em solucionar suas necessidades.

Com o uso diário do celular para praticamente tudo, empresas que não se movimentam e buscam inovar, correm grandes riscos de perder espaço para seus concorrentes.

Não deixe que isso aconteça com você! Conte com o optiSoul para transformar o modo de gestão e facilitar o dia a dia da sua ótica, da maneira mais simples possível.

Quer ver tudo isso acontecer na prática? Invista apenas 15 minutos em uma demonstração e sinta você também a diferença.

Preencha nosso formulário e agende uma apresentação com nossos consultores.

 

Bianca Boscolo

Sou formada em Administração de Empresas pela UNIP-Campinas, com especialização em Gestão de Pessoas pela FAJ. Me considero uma pessoa cheia de energias e apaixonada por uma boa cerveja artesanal. Descobri o segmento ótico em 2011, onde trabalhei em uma ótica por dois anos até ingressar na Optidados. E é com essa energia e experiência que escrevo com grande atenção para o Blog Optidados.

Postagens: 49