Por que escolher a Optidados para sua ótica? Veja 8 motivos!

Por que escolher a Optidados para sua ótica? Veja 8 motivos!

A tecnologia pode facilitar diversos processos, entre eles, a gestão do negócio e o efetivo atendimento aos clientes. Diante de tantas opções de melhoria, não vale a pena basear-se apenas em planilhas e métodos obsoletos. Pensando nisso, a Optidados criou um sistema completo para óticas, com muitas funcionalidades que o varejo ótico demanda, para se fazer de fato uma boa e útil gestão.

Quer saber mais sobre a solução e como ela pode ajudar? Acompanhe o post!

Conheça a Optidados

A Optidados oferece soluções para facilitar a gestão da sua ótica, pensando no aspecto técnico, de usabilidade e de uma excelente relação custo e benefício, para que se alcancem resultados mais expressivos.

Sempre buscamos alcançar o máximo de experiência no segmento ótico, inclusive estrangeira, para com isso desenvolver soluções de vanguarda.

Por causa disso, criamos o OptiSoul, um sistema exclusivo para o mercado ótico. Alinhamos o conhecimento do segmento, tecnologia de ponta e a produção de conteúdos: textos, vídeos, eventos etc, levando educação e capacitação profissional para os mais de 2 mil usuários que utilizam o OptiSoul diariamente.

Destaque-se que ele permite inclusive, a venda com o celular e a medição da DNP e Altura do cliente. Conta também com relatórios dinâmicos e dashboards, tornando fáceis as análises dos gestores.

As principais funcionalidades do OptiSoul

Conheça um pouco mais sobre a nossa ferramenta, com algumas das soluções que apresenta e como ela pode facilitar a gestão do seu negócio.

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1. Integração

Difícil pensar em um sistema de gestão sem dados integrados. Qualquer análise levaria horas, dificultando a tomada de decisões e podendo até mesmo levar a alguns erros.

Um sistema totalmente integrado, considera: compras, custos, estoques, vendas, financeiro, fiscal, contábil, econômico e outras demandas, para que se possa fazer um verdadeiro gerenciamento.

2. Mobilidade

Um dos grandes trunfos do sistema que a Optidados oferece é a mobilidade. Você não precisa ficar preso a um computador para registrar os dados, que podem ser acessados por tablets e smartphones.

Isso garante mais liberdade para seus vendedores e representantes, que podem atuar de qualquer localidade e até mesmo prestar atendimentos a domicílio, com módulos que podem ser usados offline, caso fique sem internet..

3. Gestão de estoque

Estoque parado é um problema para as empresas.

Com o OptiSoul, você tem controle efetivo dos estoques, visualizando o giro dos produtos, itens mais vendidos e outras informações importantes.

Também é possível imprimir etiquetas e usar o leitor de código de barras, tornando o processo mais rápido e preciso.

Com essas funcionalidades, é possível manter um estoque voltado para as preferências do cliente, sem ter armações “encalhadas”, ocupando espaço e sufocando o capital de giro da sua ótica.

4. Importação do arquivo XML

Quer ainda mais praticidade na gestão do estoque? Com a plataforma da Optidados, você não precisa mais incluir os códigos e as quantidades manualmente.

Ela permite a importação do arquivo da nota fiscal eletrônica (NF-e) em formato XML, fazendo com que o cadastro seja automático no sistema.

Todos os dados que constarem na nota, incluindo NCM, descrições e impostos, são importados para o OptiSoul, diminuindo muito o tempo gasto para o cadastramento de produtos quando são entregues na ótica. 

5. Pupilômetro

O uso do pupilômetro é indispensável para a produção de óculos de qualidade, e perfeitos.

A funcionalidade ‘Pupilômetro’ disponível no OptiSoul, permite que o time de vendas da sua ótica meça a DNP e Altura do cliente através de foto pelo celular.

Isso permite que a medição seja realizada de maneira segura, precisa e higiênica, além de diminuir as chances da pessoa não se adaptar às novas lentes.

6. Emissão de nota fiscal

Todos os documentos fiscais de venda são emitidos automaticamente ao final da operação. Para dias de maior movimento de clientes, essa é uma excelente funcionalidade. Além de agilizar o atendimento, evita que algum dado seja perdido e garante o cumprimento das obrigações fiscais e legais.

A emissão é feita sem nenhum comando manual, dando segurança e liberdade ao vendedor, para se concentrar efetivamente no atendimento ao cliente.

7. Relatórios

A melhor maneira de entender como estão os processos da sua ótica, se o negócio está realmente gerando os resultados projetados, é por meio de relatórios inteligentes.

Esses documentos entregam dados/informações úteis para a tomada de decisão no curto, médio e longo prazo.

Embora os relatórios sejam essenciais para uma boa gestão, nem todos contam com ele à mão — ou até tentam, usando planilhas eletrônicas para relacionar dados e criar gráficos, mas isso é trabalhoso, cansativo e sujeito a erros.

Com o OptiSoul, todas as informações necessárias estão disponíveis e podem ser convertidas em relatórios amigáveis. A partir dessa visão, você consegue de fato entender os processos da sua ótica, fazendo escolhas que podem impactar positivamente os resultados da ótica.

8. Atendimento especializado

Os clientes de hoje estão muito mais exigentes e podem migrar para a concorrência com um simples clique. Afinal, a Internet permite comparar qualidade, custos e realizar a compra online.

Como fugir desse problema? Oferecendo o melhor atendimento, de verdade.

Não se limite a deixar apenas um sorriso no rosto do consumidor: invista em maneiras de surpreendê-lo, para que sempre volte a comprar na sua loja e ainda indique para amigos e familiares.

A partir do cadastro dos clientes, é possível coletar informações interessantes sobre o seu comportamento e suas preferências, oferecendo um atendimento muito mais consistente e encantador.

Ficou fácil entender como a Optidados pode ajudar?

O OptiSoul entrega ótima relação custo e benefício. Se você quer expandir a marca da sua ótica, precisa de um sistema ótico confiável e eficaz.

Fale com um de nossos consultores e confira, como podemos te ajudar de forma prática e agregar valor ao seu negócio. Contate-nos!

Carol Melzani

Sou coordenadora da Central de Relacionamento na Optidados. Me formei em Direito pela Faculdade de Jaguaríuna, onde despertei grande interesse em discussões acerca do direito empresarial. Amo aprender e entender com os clientes, os desafios que me cercam, propondo soluções que conciliam a tecnologia com as boas práticas de varejo. Utilizo desse lema como o direcionador dos textos que escrevo para o Blog Optidados.

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