3 super benefícios que os clientes Optisoul possuem: Implantação Consultiva
Quão importante é para você o atendimento que recebe? Já passou por alguma experiência onde precisou de auxílio ou de acompanhamento e não foi compreendido?
Já citamos por diversas vezes em nossos conteúdos sobre a importância de se fazer um bom atendimento para seu cliente.
E alguns dos principais motivos para isso, são: conquistar a fidelização dos clientes, aumento das vendas e maior reconhecimento do seu negócio.
No entanto, agora vamos listar 3 super benefícios que apenas os nossos clientes possuem ao adotar as soluções desenvolvidas exclusivamente para o varejo óptico.
1. Diagnóstico Consultivo
Com objetivo de compreender e mapear os processos do cliente afim de proporcionar um treinamento personalizado, a Optidados desenvolveu uma metodologia de Diagnostico Consultivo.
Este é o primeiro passo de todos os nossos clientes.
Esta metodologia se inicia através de uma reunião remota com um de nossos consultores.
É realizada uma análise dos objetivos de sua ótica, dos processos atuais e das metas traçadas, identificando assim as forças e fraquezas do seu negócio.
Todas essas informações serão utilizadas para adaptar os treinamentos na Implantação do sistema de gestão para ótica.
Esse processo inicial, tem como foco maximizar os aprendizados e estruturar os treinamentos a serem realizados dentro de suas principais necessidades.
2. Treinamentos e acompanhamento da Implantação do Optisoul
Os treinamentos são efetuados com base na análise do diagnostico realizado de principio.
Além deste norte, os treinamentos são realizados em duas fases, sendo:
– Aprendizado inicial: Este é o momento que o consultor fará todos os treinamentos e procedimentos a serem efetuados pela ótica.
São eles: ensinar a cadastrar clientes, inserir os produtos, lançar estoque, fazer o processo de venda, emitir as notas e cupons fiscais, extrair os resultados financeiros e administrativos, entre as demais etapas necessárias.
– Acompanhamento de performance: Nesta fase, o consultor irá acompanhar a ótica para realizar os processos ensinados na primeira etapa.
Será avaliado as dúvidas e a performance dos vendedores junto aos novos processos implantados.
Esse acompanhamento é realizado durante uma semana, a fim de transmitir segurança nos processos trabalhados e potencializar os resultados da ótica com o programa OptiSoul.
3. Atendimento especializado no segmento
Após a semana de acompanhamento, nosso cliente inicia seu contato com nosso setor de Suporte.
Aqui ele receberá um completo atendimento, voltado para suas dúvidas e questionamentos.
O atendimento é efetuado de forma remota/online e está disponível de segunda a sábado.
Nossos profissionais são altamente treinados e capacitados para proporcionar ao cliente uma experiência positiva.
Buscamos ajudar as óticas a alcançarem e potencializarem seus resultados e principalmente, enxergarem no software um aliado para o crescimento de seus negócios.
Ao término da Implantação, os nossos clientes recebem como retorno e finalização dos processos, um documento de diagnóstico completo.
Através deste diagnóstico, conseguem visualizar toda a evolução e resultados obtidos durante o processo de Implantação.
Esses são apenas três dos muitos benefícios que os nossos clientes possuem ao adotar nossas soluções desenvolvidas exclusivamente para óticas.
Caso queira conhecer melhor essas e outras vantagens, entre em contato conosco! 🙂
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