Como fazer uma gestão de compras e estoque eficiente?
A gestão bem feita de compras e de estoques é um processo fundamental para o desenvolvimento sustentável da sua ótica.
Ler mais...
Sistema mobile, desktop e cloud: entenda as diferenças
Não há exagero quando dizemos, que a escolha do sistema é determinante para o sucesso do negócio no médio e no longo prazo.
Ler mais...
Preço x Valor: o que sua ótica pratica?
Caso você esteja na guerra da prática de Preço, saia dela, e entre para o mundo da prática de Valor, isso caso queira um negócio sustentável.
Ler mais...
Como desenvolver um controle financeiro empresarial?
Ter um bom controle financeiro é uma ação essencial para que o negócio apresente desempenho positivo e sustentável.
Ler mais...
Cadastro de clientes: qual é a importância e como deve ser feito?
O cadastro de clientes é uma base de dados que deve conter informações essenciais para o desenvolvimento do seu negócio!
Ler mais...
Como lidar com clientes inadimplentes na ótica da melhor forma possível?
Para quem administra um negócio, um problema comum costuma gerar dor de cabeça: clientes inadimplentes. Acesse e confira dicas exclusivas sobre o tema!
Ler mais...
Descubra agora como calcular o preço de venda dos produtos da ótica
Saber calcular bem o preço de venda dos produtos é fundamental para o sucesso e a saúde financeira da sua ótica, especialmente no médio e longo prazo.
Ler mais...
Gestão para PMEs: 6 dicas para gerir com sucesso
Quando falamos em PMEs (pequenas e médias empresas), a margem para investimentos errados costuma ser menor, podendo causar prejuízos irreversíveis.
Ler mais...
Sistema para ótica: saiba o que avaliar ao escolher e tenha o melhor!
Organização, controle, transparência, previsibilidade e economia. Esses são os principais benefícios conquistados por meio de um bom sistema para sua ótica.
Ler mais...
5 estratégias de marketing para óticas! Coloque em prática hoje mesmo!
Para conseguir destacar a sua ótica, é essencial investir em assertivas estratégias de marketing, principalmente no ambiente digital.
Ler mais...